Durante o WWDC 2022, a Apple detalhou diversas novidades que devem fazer parte do iOS 16. Uma das mais notáveis é o Token de Acesso Privado – que também está disponível no iPad OS 16 e no macOS.

A funcionalidade pode ajudar a evitar os sistemas de Captcha de diversos sites, já que consegue ignorá-los completamente. Após a ativação do recurso, o usuário normalmente não deve mais passar pelo processo de verificação, já que os sites com suporte usam o iCloud para verificar o ID Apple do dispositivo.

Com isso, a identidade do usuário é verificada e a necessidade de um Captcha descartada. Essa ferramenta evita que o usuário precise digitar um texto ou selecionar imagens específicas para provar que é humano.

Apple

Imagem: Sumudu Mohottige/Unsplash

No entanto, durante a apresentação, a Apple observou que os dispositivos não vão compartilhar dados confidenciais dos usuários com os sites. A empresa também não saberá quem está fazendo solicitação de verificação e, portanto, não pode vincular dados a aparelhos específicos.

É importante observar que esse pode ser um passo para o futuro além dos dispositivos Apple. A Cloudflare e a Fastly revelaram planos para apoiar essa abordagem, o que pode estender isso para milhões de sites.

Embora não se tenha uma ferramenta equivalente no Android, essa tecnologia pode ser o próximo passo para o futuro dos Captchas.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários