O segmento de tecnologia é um dos que mais apresentou crescimento nos últimos tempos – mesmo em meio à pandemia da Covid-19. Esse movimento se traduziu em cada vez mais empresas famosas chegando a valer bilhões de dólares.

Em um levantamento recente, feito pela empresa Kantar BrandZ, a Apple voltou ao topo da lista das marcas mais valiosas do mercado. A pesquisa indica que, agora, a Empresa da Maçã está avaliada em US$ 947,1 bilhões.

Curiosamente, a Apple está à frente de grandes empresas do segmento, como o Google e a Amazon – que ocupam, respectivamente, o segundo e terceiro lugar do ranking.

Esse crescimento das empresas, segundo o levantamento, está ligado principalmente ao fator inovação, já que as companhias conseguiram diversificar suas áreas de atuação mesmo em meio às adversidades.

Obviamente, alguns outros fatores também podem ter influenciado diretamente esse resultado, como a importância da marca para o mercado e a confiança transmitida para o consumidor.

Como citado, o segundo lugar do Google coloca a empresa com um valor de mercado de US$ 819,6 bilhões – o que representa um aumento de 79% desde o último levantamento.

O top 5 de marcas mais valiosas do mundo é formado por quatro empresas dos Estados Unidos e uma da China. No caso de representantes latino-americanos, temos apenas o Mercado Livre, que ocupa a 71ª posição do ranking. Confira:

1 – Apple

2 – Google

3 – Amazon

4 – Microsoft

5 – Tencent

Via: Uol

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress