Com duas lives já feitas em um curto período, anunciando o iPhone 12 e os novos iPad, entre outras novidades, a Apple ainda não apresentou tudo o que tem para mostrar. Com uma live chamada de “One More Thing”, a empresa prometeu contar mais sobre os lançamentos que vem por aí. A exemplo dos eventos anteriores, o KaBuM! fez a cobertura completa para te trazer todos os hypes do momento.
Tim Cook, CEO da Apple, entra em cena
O evento começou com a clássica câmera viajando pelo prédio da Apple, para parar em seu apresentador, Tim Cook, CEO da Apple. Ele reforçou que em 2 meses foram três grandes eventos da marca, apresentando novos produtos, e fez uma rápida recapitulação de que foi mostrado anteriormente. Em seguida, passou a falar de novidades sobre o Mac, e como esse aparelho sempre passa por novidades e atrai novas pessoas, que os usam para inovar.
Após isso, uma sequência foi apresentada com usuários famosos do Mac, utilizando o aparelho para tudo, de lazer a músicas, de estudos científicos a uso familiar. Isso mostra o quanto o Mac é versátil e busca inovar.
Chip M1 Mac
Os Mac’s da Apple vão contar com a arquitetura Silicon, utilizada em iPhones, e esse novo chip vai ser chamado de M1, que promete ser o cérebro da inovação.
Esse novo processador será mais preciso e vai utilizar a energia de forma mais inteligente, eliminando o uso de vários chips diferentes em Mac’s. Com o M1, todos os chips principais vão ser construídos apenas em um chip de 5 nanômetros, isso torna os processos muito mais rápidos, já que estão pertos um do outro, e utiliza menos energia. Os cores prometem ser os mais rápidos e eficientes do mundo. O M1 ainda vai calcular em tempo real todos os seus processos, para entregar as tarefas com agilidade.
O M1 promete 2x mais performance por Watt do que qualquer outro CPU do mundo atualmente. Ele também terá gráficos integrados de alta qualidade, com 8 cores extremamente rápidos, ou seja, 2x mais performance do que os chips gráficos de um gráfico integrado de PC. O chip tem uma parte separada para a segurança de seu sistema. E melhor: a Apple afirma que esse é o chip mais poderoso já feito pela marca, sendo um salto geracional gigantesco.
macOS Big Sur
O novo sistema operacional da Apple foi feito para aproveitar todo o poder do chip M1 sem nenhum tipo de perda, prometendo deixar seu Mac ainda mais rápido, com respostas praticamente em tempo real. O aparelho vai sair de seu modo de descanso de forma automática, e suas trocas entre programas serão incrivelmente simples e rápidas de serem feitas.
O M1 também vai apresentar um sistema de segurança muito maior, utilizando parte do chip para códigos de segurança ainda mais complexos. Os Apps serão completamente otimizados para o uso do novo chip, para que você possa trabalhar ou aproveitar seu momento de lazer de forma rápida e sem engasgos.
A nova tecnologia também vai permitir uma performance incrível para gráficos, e os novos Macs vão ter um suporte ainda maior para desenvolvedores que querem utilizar o aparelho em seus trabalhos diários.
Após isso, os espectadores puderam apreciar um vídeo com vários profissionais mostrando como eles utilizam o aparelho de formas diferentes, sem problemas em seu dia a dia; e como a transição para o novo Mac é rápida, além de apresentar todas as ferramentas que eles precisam para desenvolverem seus trabalhos.
Novo MacBook Air
A live então seguiu para o primeiro MacBook Air com M1, em uma linda apresentação cinemática. O aparelho é muito fino e elegante, seguindo a linha dos MacBooks Air anteriores. Ele é leve e portátil, pensado para ter mais performance e menos utilização de bateria, e pode ser carregado para vários locais, o que permite que você trabalhe de casa de forma fácil.
Ele apresenta 5x mais potência para gráficos, vídeos em 4K, e será mais rápido que
98% dos notebooks já existentes, segundo a Apple.
Seu SSD promete ser 2x mais rápido do que a geração antiga, utilizando também inteligência artificial. E uma novidade impressionante: o aparelho não terá nenhum cooler, pois, de acordo com a marca, ele não esquenta o bastante para isso. O aparelho ainda promete mais de 10 horas de bateria reproduzindo vídeos.
A tela de 13’’ foi melhorada para imagens ainda mais impressionantes, fechando o pacote desse incrível aparelho, que vai começar em valores de U$ 999,00.
Mac Mini
E a lista de aparelhos com chip M1 não parou por aí, uma vez que o público também pode conhecer o Mac Mini, mini PC da Apple. Ele promete a performance de um desktop da Apple em um aparelho pequeno e muito elegante. O chip M1 permite que seu tamanho se mantenha pequeno, mas com 2x mais desempenho e 6x mais performance gráfica.
O M1 vai trazer o machine learning aos Mac mini, permitindo que você faça ainda mais com o aparelho, ideal para desenvolvedores, cientistas e todos que precisam de muito poder de uma rede neural, porém ocupando pouco espaço e com um produto silencioso. Você pode encontrá-lo com um preço inicial de U$ 699,00.
MacBook Pro
Outra novidade foi o incrível MacBook Pro, dessa vez utilizando todo o poder do chip M1 para elevar sua performance. O aparelho é até 2.8x mais rápido que a geração anterior, 5x mais rápido em seus gráficos, o que o faz ser ainda melhor para criadores no mundo todo. A rede neural também chega ao aparelho sendo 11x mais rápida do que sua antiga versão. Mesmo com todo esse poder, o aparelho continua pequeno, e com uma vida de bateria de 20 horas reproduzindo vídeos. Isso prova o quão otimizado os novos chips são.
O aparelho possui várias vantagens para quem quer trabalhar com o MacBook Pro, com seu sistema de segurança mais eficiente, microfones precisos, tela com alta qualidade e muito mais, sendo o produto mais indicado para quem precisa de uma ferramenta poderosa para o trabalho. E o preço inicial? U$ 1.299,00.
A nova geração da Apple chegou
Os aparelhos são, de fato, um salto geracional gigante para a Apple, mirando em destronar a concorrência em questão de poder com o seu incrível chip M1. Para celebrar sua chegada, mais um filme foi apresentado, mostrando pessoas utilizando o aparelho em seu dia a dia e os elogios que eles tecem sobre ele.
A Apple encerrou a live com um agradecimento ao público, e ressaltou que mal pode esperar pelas incríveis criações que eles irão fazer em seus novos aparelhos. E, em um easter egg para os fãs, um curto vídeo relembrando a lendária propaganda “I am a Mac, I am a PC” foi reproduzido no final.
E então, gostou das novidades? Animados com o incrível Chip da Apple? Conta pra gente nos comentários!
Comentários