Início Hardware T-Force anuncia nova memória DDR5 com suporte para overclock

T-Force anuncia nova memória DDR5 com suporte para overclock

Empresa alemã afirma que graças ao novo gerenciamento de energia, memória DDR5 é capaz de suportar overclock de alta frequência com voltagem acima de 2,6V

A T-Force Gaming anunciou nesta sexta-feira (26) o desenvolvimento dos primeiros módulos de memória DDR5 com suporte para overclock.

Os testes com as memórias DDR5 já estão rolando e a performance tem impressionado muita gente.

Nesta quinta-feira (25), a Samsung revelou que já trabalha em uma memória do padrão DDR5 com 512 GB baseada na tecnologia de alto desempenho High-K Metal Gate (HKMG).

Memória DDR5 da Samsung
Reprodução: divulgação/news.samsung.com

A chegada das DDR5

Agora, foi a ver da empresa alemã T-Force Gaming que, após conclusão da validação da sua memória DDR5 padrão, vai passar a oferecê-la ao consumidor final e, melhor, com suporte para overclock.

T-Force anuncia nova memória DDR5 com overclock
T-Force anuncia nova memória DDR5 com overclock – Imagem: divulgação/T-Force Gaming

Segundo a empresa, as primeiras amostras já estão nas mãos dos principais parceiros desenvolvedores de placa-mãe, como Gigabyte, MSI, ASRock e Asus para validação em seus próximos produtos.

A T-Force afirma que a memória DDR5 tem muito mais espaço para ajuste de voltagem quando se trata de suporte para overclock. Com sistema de gerenciamento de energia atualizado, a memória é capaz de suportar overclock de alta frequência com voltagem acima dos 2,6V.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES