O último fim de semana foi marcado pelo Genesis 9, um importante torneio de jogos de luta que trouxe batalhas frenéticas de Super Smash Bros. Ultimate e Melee e de outros games. Muita ação e emoção fizeram parte do evento, mas infelizmente, o destaque ficou na conta de uma reação nada saudável de um grande player do cenário.

Ataque raivoso durante o torneio de Super Smash Bros. Ultimate

O destaque (negativo) tem nome e sobrenome: Michael “Riddles” Kim. O canadense de apenas 19 anos é considerado um dos maiores jogadores de Super Smash Bros. Ultimate da atualidade — inclusive, ele está ranqueado em nono lugar de toda a América do Norte —, especialmente devido às suas habilidades com o personagem Kazuya.

Dado o contexto, Riddles performou abaixo do esperado no Genesis 9 e foi parar na repescagem. Ele até avançou bem na chave, vencendo duas partidas consecutivas. Mas mal sabia o player que o próximo confronto, contra o francês Nassim “Leon” Laib, daria início a uma das grandes “atrações” do evento.

Em resumo, o duelo começou favorável para Riddles, mas na última luta, Leon conseguiu superar o canadense e sair como vitorioso. Era natural que Riddles ficasse abatido — e ficou. Mas em ato de raiva, o player simplesmente levantou da cadeira e jogou seu controle (com força) no chão.

É claro que carregar o peso de ser um dos melhores jogadores de Super Smash Bros. Ultimate e sair precocemente de um torneio gera uma frustração. Mas a atitude do player rendeu boas discussões nas redes sociais.

Reação divide opiniões na internet

Parte da comunidade rechaçou a atitude de Riddles. Muitos abordaram que o player possui “problemas de ego”, enquanto outros disseram que a “passada de pano” da fan base deu-se por motivos de “privilégios de ser o melhor jogador”.

“Não importa se ele é humilde, ele ainda teve aquele momento. Se você der um passe para ele agora, 9 vezes em 10, vai acontecer de novo”, disse um usuário do Twitter.

Enquanto isso, há quem ache ache que a atitude foi aceitável. Assim como outros fãs do jogador, Leon, que saiu vitorioso do duelo, não viu grandes problemas na reação — apesar de achar que o ato não foi condizente com um grande torneio.

“[A reação de Riddles é] completamente [injustificável] em qualquer tipo de grande competição. É fácil ver isso. Jogar seu próprio controle para [liberar] a frustração não é a melhor jogada, mas diz respeito apenas a ele. Desde que ele respeite os seus adversários (que foi o meu caso), não há nada de muito nojento [no que ele fez]. Eu também ficaria triste e frustrado por sair do torneio tão cedo”, contou ao Kotaku.

É triste saber que o torneio de Super Smash Bros. Ultimate foi muito mais marcado pelo ato de Riddles do que pela conquista do player MkLeo, que ficou em primeiro lugar. Mas que sirva de lição para que o canadense e outros players repensem em suas atitudes após alguma outra derrota frustrante.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários