Início Smartphones Surgem os primeiros rumores sobre as mudanças do iOS 15 e iPadOS...

Surgem os primeiros rumores sobre as mudanças do iOS 15 e iPadOS 15

Em um exemplo, o iOS 15 deve contar com novas opções de privacidade e mudanças na forma como as notificações são exibidas na tela de bloqueio

De acordo com o site Bloomberg, a Apple está se preparando para anunciar uma série de mudanças para o novo sistema operacional para iPhone e iPad – o iOS 15 e iPadOS 15. Ainda segundo os rumores, a revelação do sistema deve ocorrer em 7 de junho deste ano.

O update de sistema deve incluir “a atualização mais significativa para a tela inicial [do iPad] desde o primeiro lançamento do produto em 2010”. Em uma publicação, a Bloomberg afirma que descobriu alguns dos detalhes que devem fazer parte das versões mais recentes do software da Apple.

Mudanças do iOS 15 e iPadOS 15

Uma das novidades diz respeito às notificações exibidas na tela de bloqueio e central de controle do iOS 15. A partir de agora, os usuários terão mais controle para personalizar como as notificações são exibidas – além de poder definir, com base no que estão fazendo no momento, pacotes de ferramentas úteis para a atividade que estão exercendo, como quando estão dirigindo, no trabalho ou até dormindo.

Especificamente para o iPad, haverá uma atualização de tela inicial. Com a nova versão do sistema, será possível adicionar widgets ao início.

iOS 15 e iPadOS 15
Foto: Josh Sorenson/Pexels

A privacidade também tem seu espaço no update. A Apple vai implementar um novo menu para que os usuários vejam facilmente quais dados os aplicativos estão coletando.

O iMessage do iOS 15 também deve receber uma reformulação para que o app seja um forte competidor do WhatsApp. Isso tem o objetivo de fazer o software “atuar mais como uma rede social”.

Após o anúncio, que deve ocorrer em junho, ainda não há previsão de quando o update para iPhone e iPad estará disponível para todos. Se seguir o mesmo cronograma do ano passado, o download deve ser disponibilizado em algum momento de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES