Início Dicas e Reviews Superlua de Morango: não perca a última superlua de 2021

Superlua de Morango: não perca a última superlua de 2021

Fenômeno ocorre nesta quinta (24) com proximidade da lua cheia em relação à Terra; nome Superlua de Morango vem de tradição de indígenas

Conquistando um pedacinho do coração astrônomo de muita gente, as superluas têm ganhado destaque nos últimos tempos. Depois das chamadas luas rosa e de sangue, é a vez da Superlua de Morango dar as caras entre a tarde e noite da quinta-feira (24).

O fenômeno ocorre quando o satélite natural está dentro da faixa de 90% de proximidade máxima da Terra, também conhecido como perigeu.

Superlua de Morango

Enquanto a Superlua Rosa, de abril, e a Superlua de Sangue, em maio, traziam uma mudança visual distinta no astro, sua terceira – e última – aparição em 2021 dispensa a maquiagem, mas continua parecendo maior nos céus de todo o mundo.

Segundo reportagem do UOL, o apelido dessa superlua não vem da sua aparência, mas sim de como o povo nativo dos EUA marcava a passagem do tempo, nomeando as luas cheias conforme acontecimentos da época – para eles, o morango fica maduro próximo de junho.

No Brasil, o ponto mais próximo dessa Superlua aconteceu há pouco, no início da manhã desta quarta (23). Apesar disso, sua versão lua cheia, mais bonita e visível, só ocorre amanhã (24) a partir das 15h39.

A expectativa é que, assim que o Sol se pôr, a Superlua de Morango se tornará um belo ponto de referência no céu desta quinta. Fica a torcida por uma noite de poucas nuvens para que tudo fique ainda mais bonito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES