A Brasil Game Show (BGS) conta com muitas novidades – tanto é que falamos de algumas aqui. No entanto, um dos maiores destaques é a possibilidade de jogar games antes de serem lançados.

Como citamos algumas vezes, Super Mario Bros. Wonder é um desses jogos. Situado no Reino da Flor, o segmento que jogamos evoca a nostalgia e as possibilidades que só um game do Encanador Bigodudo pode trazer.

Sensação de frescor

Mario Elefante - Super Mario Bros. Wonder

Imagem: Nintendo

Super Mario Bros. é uma franquia que sempre tenta se reinventar. Por conta disso, os jogos alternam sua jogabilidade e novidades. Com Wonder é a mesma coisa – embora em uma escala nova.

Isso porque, ao mesmo tempo em que contamos com coisas características do personagem, como o pulo e os power-ups. Algumas novidades oferecem um certo frescor ao gameplay.

Logo no começo do teste, é possível se transformar na novidade do game: o Mario Elefante. Com ele, ao contrário do personagem principal, é possível quebrar barris e bater diretamente em inimigos com sua tromba.

É muito divertido correr atrás de inimigos desesperados para bater neles e derrotá-los.

Começo de flores

Super Mario Bros Wonder1

Imagem: Nintendo

Na demo que jogamos, as fases disponíveis são no Reino das Flores. Portanto, é de se esperar muitas flores nos níveis. Porém, não são só na decoração.

Como parte de Super Mario Bros. Wonder, uma das maiores novidades são as Wonder Flowers, que estão espalhadas pelo mundo e oferecem diversas mudanças de cenário para os inimigos.

Além de alterar a perspectiva das fases, elas servem para animar alguns itens do cenário, como os famosos canos – fazendo-os virarem uma espécie de minhoca que ajuda a coletar moedas que estão no alto.

Super Mario Bros. Wonder

Imagem: Nintendo

Por falar em flores, as flores falantes deixam tudo mais fofo e divertido. Elas ficam encorajando os jogadores a cada obstáculo vencido. Basta encostar nelas para que frases sejam ditas.

É possível desativar os comentários, embora essa seja uma das partes mais divertidas do game.

E aí, Super Mario Bros. Wonder vale a pena?

Super Mario Bros. Wonder

Imagem: Nintendo

Confesso que estava cético sobre as implementações do game – apesar de ser um grande fã da franquia. Depois de jogar a demo – com um sorriso no rosto o tempo todo -, posso dizer que o título se tornou um dos que mais aguardo em outubro.

Super Mario Bros. Wonder é divertido, colorido e uma grata surpresa da Nintendo. Mal posso esperar para desbravar esse fascinante mundo.

Vale lembrar que o título chega exclusivamente ao Nintendo Switch em 20 de outubro.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários