Streaming de games no YouTube cresce 42% em setembro
Relatório State of the Stream aponta 434 milhões de horas consumidas de streaming de jogos no YouTube; Facebook Gaming caiu 18%By - Cesar Schaeffer, 31 outubro 2022 às 17:44

Ainda longe da hegemonia da Twitch, o YouTube Gaming viu um crescimento interessante no número de visualizações no mês passado.
Segundo o relatório State of the Stream, da StreamElements, a plataforma de vídeos do Google teve um aumento de 42% no consumo de horas de conteúdo de streaming de jogos. Foram 434 milhões de horas assistidas de games ao vivo em setembro.
Imagem: reprodução / blog KaBuM!
Setor de streaming em queda
Por outro lado, outras plataformas caíram no mesmo período. A líder Twitch reduziu as horas assistidas na plataforma: de 1,87 bilhão para 1,8 bilhão. Já o Facebook Gaming, depois de atingir o pico com mais de 600 horas assistidas em janeiro, registra queda mês após mês. Agora, perdeu mais 18%, fechando setembro com 328 milhões de horas assistidas.
Imagem: Meta/Divulgação
Vale lembrar que o YouTube Gaming só entrou neste relatório mensal da StreamElements em junho, quando alcançou 290 milhões de horas de conteúdo de jogos assistidas ao vivo – esse número vem crescendo desde então.
Via: GamesIndustry.biz
Comentários