Ao que parece, as mudanças nas diretrizes da Twitch não são os únicos problemas atuais dos streamers. Isso porque criadores de conteúdo estão descobrindo que o uso excessivo do headset durante suas rotinas pode causar algumas complicações físicas.

Tudo começou quando o streamer Curtoss decidiu raspar a cabeça durante uma live. E não foi uma mera ação por conta de views: na verdade, ele prometeu ficar careca caso os fãs conseguissem doar cerca de US$ 1 mil para a instituição Leukemia & Lymphoma Society, voltada para pacientes com câncer.

O curioso é que ao passar a máquina em sua cabeça, o criador de conteúdo notou uma espécie de “deformação” bem no topo de seu crânio causada pelo uso excessivo do headset. Naturalmente, a descoberta preocupou tanto Curtoss quanto sua legião de viewers — que provavelmente estavam usando o periférico.

Desde então, surgiu uma grande preocupação dentro das comunidades. Outros relatos (antigos e mais recentes) de streamers também denunciaram a tal deformação pelo uso do headset. Enquanto isso, pessoas começaram a repensar o uso do periférico para evitar o mesmo problema.

Marca causada por headset é real, mas não preocupa

Por mais que existam pessoas que não acreditem nos casos, vale afirmar: essa marca por uso excessivo do headset é real. No caso, o uso prolongado do periférico pode empurrar para baixo a gordura e o tecido mole, causando um certo desnivelamento.

A boa notícia é que isso não é nada grave ou permanente. Um estudo publicado no PubMed revelou que são necessários 134 kg para causar alguma deformação no crânio. Ou seja, trata-se de uma marca temporária que pode sumir após deixar o headset de lado por alguns dias.

“Pessoal, é uma marca real, mas se eu parar de usar headphones, isso vai desaparecer. É um problema leve. Se eu parar, vai sumir em poucos dias. Eu não usei ontem o dia todo e, nesta manhã, já tinha sumido metade”, explicou Curtoss.

Sorte a nossa.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários