Steam proíbe jogos que envolvam NFTs e criptomoedas
Desenvolvedores de jogos que usam NFF e moedas virtuais como premiação não poderão mais usar a Steam como plataformaBy - Cesar Schaeffer, 16 outubro 2021 às 8:44
Fim da linha, ainda que ela tenha sido um tanto curta. A Steam, a plataforma de jogos da Valve, não vai mais permitir a inclusão de jogos que habilitem NFT ou a negociações de criptomoedas por meio de blockchain.
A regra foi adicionada na página de integração da plataforma em algum momento depois do dia 6 de outubro, segundo avaliou o Engadget em um cache armazenado no Google.
Alguns desenvolvedores já se pronunciaram sobre a regra. A SpacePirate Games, estúdio responsável por Age of Rust, um jogo de ação, disse que a Valve estaria excluindo os jogos de blockchain da Steam “porque os NFTs têm valor”.
Community: A few minutes ago, we were notified that @Steam will be kicking *all blockchain games* off the platform, including Age of Rust, because NFTs have value. Behind the scenes, we've had good communication and have been upfront with Steam. #blockchaingames #NFT
1/4 pic.twitter.com/W4pR3Xl63q— Age of Rust (@SpacePirate_io) October 14, 2021
Ainda em desenvolvimento, o game Age of Rust premia os jogadores com NFTs como conquistas em algumas fases. “O ponto de vista da Steam é que os itens têm valor e eles não permitem itens que podem ter valor do mundo real em sua plataforma”, disse a SpacePirate, que agora planeja publicar o jogo em outro serviço.
Ainda não está claro quando jogos na Steam serão afetados pela nova regra. Em uma pesquisa por “NFT” e “crypto” na plataforma traz, respectivamente, 14 e 64 resultados – não é muita coisa, levando em consideração que nem todos envolvam negociações no mundo real. A questão mesmo é dos novos jogos que iriam para a loja da Valve e terão que encontrar outra forma de divulgação.
Comentários