Início For Gamers Steam libera resolução 8K no Remote Play

Steam libera resolução 8K no Remote Play

Para usufruir do 8K, o usuário vai precisar de um PC que aguente rodar tal resolução. Segundo a própria Valve, “os resultados podem variar dependendo do hardware”

Depois de chegar à versão beta poucos dias atrás, a Steam liberou a resolução 8K na função Remote Play, que permite transmitir jogos do PC pela internet para outros dispositivos como, por exemplo, uma TV 8K. O movimento mostra a Steam se preparando para a nova onda de aparelhos com maior resolução que devem tomar conta do mercado em um futuro bastante próximo.

Claro, para usufruir do 8K, o usuário vai precisar de um PC que aguente rodar tal resolução. Segundo a própria Valve, “os resultados podem variar dependendo do hardware”.

De qualquer forma, o mais indicado é usar um cabo Ethernet para reduzir a latência e também desbloquear o limitador de largura de banda na Steam.

Novidades além do 8K na Steam

Na última atualização, a Valve também introduziu o “Steam Remote Play Together URL”, uma forma de compartilhamento fora do beta, para que seus amigos possam enviar um link para entrar em seus jogos multiplayer – mesmo se você não tiver um PC ou uma conta Steam.

Valve Steam Link 8k
Imagem: reprodução/Steam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES