O Steam Deck é o PC portátil da Valve que tem encantado jogadores por permitir jogar seus títulos em praticamente qualquer lugar. Por sua vez, um canal renomado no meio de testes de jogos aponta que o portátil da Valve pode estar chegando no limite.

O Digital Foundry publicou um vídeo no YouTube em que roda alguns títulos pesados, como A Plague Tale: Requiem, The Callisto Protocol e outros no Steam Deck. Enquanto os jogos foram executados com uma taxa de quadros até que decente, o frametime não foi dos melhores.

Em A Plague Tale Requiem, por exemplo, no Low, o jogo rodou a basicamente 30 FPS. Apesar disso, por conta do frametime não estar constante, stutterings e alguns problemas menores de performance puderam ser notados.

The Callisto Protocol, que sofreu com problemas no PC em seu lançamento, já teve uma situação diferente. Apesar de alcançar até os 30 FPS, em alguns momentos e em determinadas áreas, a taxa de quadros chegou a ficar abaixo dos 20 FPS, o que não proporciona uma boa experiência ao jogador.

De acordo ainda com o Digital Foundry, um dos maiores problemas fica por conta do alto uso de CPU nos jogos. Apenas para lembrar, Steam Deck conta com um processador AMD Zen 2 (4 núcleos e 8 threads), GPU AMD RDNA 2 e 16 GB de memória RAM.

Valve não planeja grande upgrade no hardware do Steam Deck

Em uma entrevista concedida recentemente, dois funcionários da Valve apontaram que existem planos para um sucessor do Steam Deck. Entretanto, o mesmo não deverá oferecer um upgrade no processador ou em outros itens que afetem a sua performance.

De acordo com os funcionários, a ideia da Valve atualmente é melhorar a bateria do portátil para que o mesmo tenha uma autonomia maior. Já o motivo para não fazer outros upgrades no hardware fica por conta do portátil, mesmo que com problemas, conseguir rodar praticamente qualquer jogo atual.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress