Início For Gamers Steam Deck: como será a performance com emuladores

Steam Deck: como será a performance com emuladores

Usando PC com configuração similar ao do Steam Deck, youtuber mostra como o PC portátil da Valve se sairá com emuladores de videogames. Confira!

O Steam Deck tem realmente chamado a atenção dos jogadores de PC que sempre quiseram uma experiência portátil com bastante poder de processamento. Já de acordo com um experimento feito em um vídeo, o PC portátil da Valve também deve agradar os apaixonados por emuladores.

Em seu canal no YouTube, ETA Prime, conhecido por testar PCs e portáteis, publicou um vídeo em que testa uma APU da AMD parecida com a que será utilizada no Steam Deck em diversos emuladores de videogames que fizeram história.

Assim como pode ser conferido no vídeo acima, até mesmo consoles mais potentes, como o PlayStation 3 (exceto títulos mais pesados) e o Wii U, rodarão de forma satisfatória no PC portátil da Valve.

Apesar do seu preço ser um tanto mais elevado, o PC portátil da Valve pode até tomar o lugar de consoles portáteis chineses focados em emulação, que se popularizaram recentemente, como o RG351P. Esses aparelhos, vale lembrar, usam chips mais em conta, mas que também não são capazes de rodar muitos videogames além do Dreamcast ou Nintendo 64.

Mesmo que o resultado visto no vídeo seja animador, vale lembrar que a performance real do PC portátil da Valve pode ser diferente. O motivo para isso é que o Steam Deck terá um processador “apenas similar” e memórias diferentes das que foram utilizadas nesse teste.

Steam Deck não terá performance melhor com dock

Diferentemente do que ocorre com o Switch, de acordo com a própria Valve, o Steam Deck não deve rodar melhor quando está conectado em seu dock. “Realmente quisemos priorizar o que consideramos ser o maior uso [do Steam Deck], que é, na verdade, o mobile”, explica Greg Coomer, designer da empresa.

Outro motivo que contribui para este fato é que, quando conectado a dock, as pessoas podem querer rodar os jogos em resoluções maiores. Assim, é possível concluir que o PC portátil da Valve já foi criado de forma otimizada para rodar conteúdos em 720p ou 800p.

Caso tenha alguma dúvida a mais em relação ao funcionamento do Steam Deck, não deixe de conferir esta outra matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES