Diferentemente do que costuma fazer com seus jogos, a Bethesda resolveu distribuir antecipadamente algumas cópias de Starfield para criadores de conteúdo e imprensa. E como era de se imaginar, vazamentos surgiram na internet.

Justiça seja feita, não se trata de um leak comprometedor que revela detalhes bombásticos do jogo, mas sim, da tela inicial de Starfield com as opções de configurações.

E por mais que o vazamento não tenha sido algo “grande”, a Bethesda não parece nada feliz.

“Todo mundo sabe que eu não gosto de vazamentos. Gosto menos ainda da mídia cobrindo o vazamento de alguém. Quando os grandes veículos o fazem para contornar embargos que têm em seu próprio código? Eu realmente não gosto disso”, publicou Matt Frary, diretor sênior de relações públicas da Bethesda.

As críticas até parecem focar no descontentamento com o leak. Mas a verdade é que a insatisfação pode estar atrelada a repercussão e comentários que surgiram após o vazamento.

Isso porque a mera tela inicial divulgada antecipadamente já virou alvo de polêmicas. O motivo? Críticas de que a tela inicial é “muito simples” e, aparentemente, foi criada “às pressas”.

Essa foi a opinião publicada no X (antigo Twitter) pelo ex-produtor da Blizzard, Mark Kern.

“A tela inicial de Starfield mostra prazos de envio apressados por uma equipe apaixonada sobrecarregada de trabalho ou por uma equipe que não se importou”, opinou.

Imagem mostra cena de Starfield, da Bethesda

Imagem: Bethesda Game Studios/Divulgação

Chefe da Bethesda rebate críticas à tela de Starfield

Naturalmente que a Bethesda foi a público para rebater as críticas. E ao Comic Book, Pete Hines, chefe do estúdio, deu uma resposta bem direta à declaração de Kern.

“Ou eles [membros da equipe] projetaram o que queriam e esse tem sido o menu há anos e foi uma das primeiras coisas que decidimos. Ter uma opinião é uma coisa. Questionar o ‘cuidado’ de um desenvolvedor porque você teria feito diferente é altamente antiprofissional vindo de outro ‘desenvolvedor'”, rebateu.

Parte da comunidade gamer também defendeu a produção de Starfield relembrando outras telas iniciais (de jogos como Skyrim e Elden Ring) que trazem visuais simplistas e que não mudam em nada a experiência do game.

E talvez seja um grande erro criticar um título apenas pelo seu menu, já que livros também não podem ser julgados por suas capas.

Via: Forbes e Eurogamer (1) e (2)

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários