Uma das coisas que os jogadores de Starfield começaram a notar é que, na maior parte dos planetas, não há muito o que se fazer além de coletar recursos. Segundo a Bethesda, isso foi intencional e é “uma parte da realidade que o game tenta deliberadamente capturar”.

Em uma entrevista, Ashely Cheng e Todd Howard, respectivamente, diretora administrativa e diretor da Bethesda, disseram que o “objetivo da vastidão do espaço é que você deve se sentir pequeno”.

Ainda falando sobre a falta de coisas para fazer na maioria dos mil planetas de Starfield, Cheng disse que nem todo planeta “deveria ser a Disney World. Quando os astronautas foram à Lua, não havia nada lá…”.

Jogo Starfield

Imagem: divulgação/Bethesda

Portanto, os jogadores podem esperar que os planetas de Starfield sejam desertos, porque é assim que o espaço é. No entanto, a escassez é compensada pela exploração, já que esse é um dos principais objetivos do game.

Howard corrobora esse pensamento e vai além, dizendo que poderia “ter feito um jogo onde houvesse quatro cidades e quatro planetas. Mas não teria a mesma sensação de ser um explorador”.

Disponibilidade de Starfield

Starfield

Imagem: KateV28/Shutterstock.com

Vale lembrar que o game já está disponível para todos e pode ser jogado gratuitamente pelos assinantes do Game Pass no PC e no Xbox Series S/X.

Via: PC Gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários