O esperado jogo da Bethesda está logo ali. Starfield chega para PC e Xbox Series S/X em 6 de setembro – 1º de setembro para quem comprou a versão Premium. Aproveitando o hype do game, a empresa liberou uma sessão de perguntas e respostas com diversos detalhes sobre o título.

A principal novidade é que Starfield vai trazer uma série de punições para quem decidir se tornar um fora da lei dentro do mundo do título. Segundo a empresa, os jogadores podem ser presos – ou precisar pagar uma multa bastante alta – se forem pegos contrabandeando peças de naves, por exemplo.

Para quem deseja uma vida mais tranquila, será possível comprar casas em grandes cidades, embora algumas propriedades sejam recompensas de missões. No entanto, vale lembrar que não dá para ser totalmente pacifista também.

Nesse caso, Will Shen, designer de missões, disse que “não era totalmente viável” completar o game sem ser violento. Apesar de não ter entrado em detalhes sobre o motivo de tornar o pacifismo inviável, ele afirma que os jogadores terão “algumas boas opções não letais” no RPG.

Starfield

Imagem: Bethesda

“Essas [ações não letais] podem ser usadas em certas situações, honestamente, em muitas delas, embora eu não possa dizer confortavelmente que você pode completar o jogo inteiro sem matar”, disse.

Outro destaque interessante é que, em algum momento, o personagem principal vai encontrar seus pais e, por conta das características físicas escolhidas pelo jogador na criação do personagem, eles serão parecidos com o protagonista.

Amigos e o tempo em Starfield

Starfield, jogo exclusivo de PC e Xbox (Microsoft)

Imagem: divulgação/Bethesda

Por fim, Starfield parece contar com 20 personagens com os quais é possível ter alguma relação – quatro da tripulação e os outros ligados às missões principais. Ao lado desses companheiros, é possível contratar tripulantes genéricos para trabalhar em naves e postos avançados.

Starfield vai punir criminosos, possuir sistema de habitação e contar com opções não letais para cumprir missões

Ainda segundo a Bethesda, o tempo no game só vai passar quando o jogador estiver ativamente jogando. Portanto, nada de esperar condições de tempo melhores para algumas ações.

Vale lembrar que Starfield já pode ser pré-carregado por quem comprou o jogo ou vai jogar pelo Xbox Game Pass.

Via: Eurogamer/PC Gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários