Square Enix parece considerar remasterizar games antigos de seu catálogo
A questão foi abordada em uma reunião de acionistas da Square Enix; A decisão parece vir após o sucesso de Final Fantasy Pixel RemasterBy - Luiz Nogueira, 10 julho 2023 às 9:10

No começo do ano, Final Fantasy Pixel Remaster chegou e trouxe os 6 primeiros jogos da franquia para as gerações mais atuais de console. Agora, a Square Enix pode ter planos para reviver alguns outros clássicos de seu catálogo.
Isso porque, durante a 43ª Reunião Anual de Acionistas, a empresa foi questionada sobre os planos para remasterizar alguns de seus títulos mais antigos após o sucesso de Final Fantasy Pixel Remaster.
Em resposta ao questionamento, um dos membros do conselho da Square respondeu: “Vamos nos abster de compartilhar informações sobre novos títulos, mas estamos considerando várias ideias dentro da empresa e esperamos que você aguarde os próximos anúncios”.
Os membros do conselho também foram questionados do motivo pelo qual a Square tem “intervalos mais longos entre os lançamentos de jogos” que seus concorrentes, e quais eram os pensamentos do conselho sobre o cronograma de lançamentos planejado para os próximos games.
“Vou me abster de falar em detalhes, mas direi que acreditamos que o fortalecimento de nossa organização interna de desenvolvimento será benéfico, pois a dificuldade de desenvolver grandes títulos está se tornando extremamente alta, o que tem implicações nos prazos de desenvolvimento”, disse um dos executivos da Square Enix.
Lançamentos da Square Enix em 2023
Imagem: Square Enix/blog KaBuM!
Até agora, 2023 trouxe diversos jogos da Square Enix, como Forspoken, Theatrhythm Final Bar Line, Octopath Traveler 1, Paranormasight: The Seven Mysteries of Honjo e Final Fantasy XVI.
Para os próximos meses, a empresa planeja Dragon Quest: The Adventure of Dai – Infinity Strash, Star Ocean: The Second Story R e Dragon Quest Monsters: The Dark Prince.
Via: Videogames Chronicle
Comentários