Square Enix anuncia data em que Final Fantasy XIV volta a ser vendido
Square Enix teve de retirar os jogos das lojas digitais por conta do aumento no número de jogadores simultâneos, algo que ocasionou filas de horas para entrar nos servidoresBy - Luiz Nogueira, 14 janeiro 2022 às 15:40
Em dezembro, por conta da alta demanda de jogadores, a Square Enix decidiu deixar de vender “Final Fantasy XIV” temporariamente. Agora, segundo Naoki Yoshida, produtor do game, o título voltará às lojas em 25 de janeiro graças aos data centers reforçados.
No entanto, mesmo com a volta do game às plataformas, pode ser que as vendas sejam suspensas em algum momento “caso os servidores continuem enfrentando níveis extremos de congestionamento”.
Para resolver a questão – e diminuir as filas, que podiam deixar os jogadores esperando por horas -, a Square Enix disse que os data centers japoneses foram expandidos. Além disso, uma expansão de servidor para a América do Norte está nos planos – no entanto, com previsão de começar a acontecer em agosto de 2022.
No caso da Europa, a expansão deve ser dividida em duas fases, com a primeira tendo previsão para ser implementada em julho deste ano. Já o data center da Oceania chega em 25 de janeiro, junto com a volta do jogo.
Por fim, Yoshida se desculpou pelos problemas e agradeceu a compreensão dos jogadores. “Apesar das dificuldades, acreditamos que essa expansão do servidor é um passo significativo para fornecer aos jogadores a melhor experiência de jogo possível”, disse.
Ele ainda comenta que a ideia da Square Enix é continuar o trabalho de reforço dos servidores até 2023, “gastando uma quantidade de recursos financeiros e mão de obra, mas faremos o possível para garantir que esse esforço não tenha impacto negativo em sua capacidade de jogar. Por isso, agradecemos seu apoio enquanto você continua em suas aventuras”.
Via: Kotaku
Comentários