Seguindo os passos de Instagram e YouTube, o Spotify é o mais novo aplicativo em busca de incorporar o formato de vídeos curtos à la TikTok. A plataforma de streaming de música tem testado um novo recurso em seu app mobile que adiciona um feed de videoclipes, trazendo mais interação aos usuários.

A função foi descoberta pelo desenvolvedor Chris Messina. O recurso, disponível na versão beta do Spotify para dispositivos móveis iOS, pode ser acessado por meio do novo ícone “Discover”, localizado na barra de guias do app. Um clique e o usuário é redirecionado para um feed de vídeos curtos que focam em faixas de músicas.

[–quebra–]

Além de proporcionar um bom tempo de entretenimento aos usuários, há funções extras para curtir os vídeos ou para buscar pelas músicas das reproduções dentro da plataforma. Segundo Messina, a novidade pode complementar o recurso Canvas, de 2019, que permite aos artistas a criação de vídeos para acompanhar suas composições.

Questionado pelo TechCrunch sobre a nova função, o Spotify se recusou a fornecer mais detalhes sobre o feed de clipes musicais, embora tenha confirmado em um comunicado que está “explorando a ideia de um feed de vídeo vertical”.

“Alguns desses testes acabam abrindo caminho para nossa experiência de usuário mais ampla e outros servem apenas como um aprendizado importante. Não temos mais novidades para compartilhar no momento”, afirmou um porta-voz da companhia ao portal gringo.

Resta saber quando (e se) isso vai sair do papel e chegar para o público em geral.

Fonte: 9to5Mac