O Spotify é um dos métodos preferidos para muita gente escutar música em qualquer lugar que esteja. Já mais recentemente, um gráfico no formato de pizza tem ficado popular em diversas redes sociais para o pessoal mostrar o que anda curtindo e escutando na plataforma de streaming.

O gráfico em questão é feito por um serviço não oficial, sendo que o processo é mais simples de ser executado no celular. A seguir, confira como obter o gráfico de pizza do Spotify.

Importante

Para que o gráfico seja criado é necessário conceder acesso a dados da sua conta (não inclui senha e nem acesso direto a conta) ao serviço Spotify Pie, que como informado não é oficial.

Caso esteja inseguro, após fazer o seu gráfico, o acesso concedido aos dados para para o aplicativo pode ser removido através desta página.

Como obter o gráfico de pizza do Spotify

O processo para obter o gráfico de pizza é bem simples, sendo praticamente realizado de forma automática. Veja:

1. Acesse o link do Spotify Pie no navegador de sua preferência;

2. Toque no botão “Login to Spotify” e faça o login com sua conta (No Chrome, o processo é automático ao estar logado no aplicativo). Deslize a página para baixo e, na mensagem que surge solicitando o acesso aos dados necessários para criar o gráfico, toque em “Agree”.

Como obter o gráfico de pizza do Spotify - Passo 1

Imagem: reprodução/blog KaBuM!

Agora, na nova tela, o gráfico será exibido de forma dividida por gêneros musicais. Já os artistas mais escutados podem ser conferidos na parte de baixo da página. O site, vale notar, não traz uma forma de exportar a imagem, assim, o blog KaBuM! sugere que uma captura de tela seja tirada para poder ser compartilhada.

Como obter o gráfico de pizza do Spotify - Passo 2

Imagem: reprodução/blog KaBuM!

Pronto! Agora, você já sabe como obter um gráfico de pizza para saber o que mais andou escutando.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários