Depois de A Plague Tale: Requiem, é a vez de outro jogão de 2022 ser vítima dos spoilers, já que tem gente no Twitter falando demais sobre God of War Ragnarok. Então já fica aqui o aviso de que, se você está ansioso por uma experiência “limpa” do título da Sony, é melhor evitar as redes sociais por uns tempos.

O tuíte que nós obviamente não vamos mostrar aqui exibe imagens que correspondem a partes meio densas da história do jogo, e são contextualizadas na narrativa. Em outras palavras: só de ver o material, você já terá uma parcela do enredo contada a você.

Considerando que o jogo só sai em novembro e quem o tem agora ou é profissional da imprensa especializada, ou algum influenciador digital, é provável que a mídia seja culpada aqui. Entretanto, não é possível afirmar se a pessoa está vazando isso de maneira proposital ou se está fazendo capturas aleatórias ou automáticas sem ter muita noção do que está publicando.

De qualquer forma, veja abaixo algumas dicas para minimizar a presença de spoilers de God of War Ragnarok na sua linha do tempo:

No Twitter… 

…tem uma função que silencia certas palavras, conforme a sua configuração: para isso, acesse as configurações do seu perfil, depois a aba de privacidade e segurança, seguido de “silenciar e bloquear” e, finalmente, “palavras silenciadas”. A partir daqui, você determina quais palavras você quer deixar de ler na rede social – recomendamos começar com o nome do jogo e seguir para derivados daí (os nomes dos personagens, por exemplo: “Kratos”, “Atreus”, “Freya” e “Thor” são boas apostas).

Se precisar, o próprio Twitter tem uma página dedicada apenas a esta função.

No Facebook…

…infelizmente, não há como você fazer algo similar e, na rede social da Meta, a coisa é tratada mais a “passos de formiga”, como diz a expressão: tudo o que você pode fazer é, se identificar uma página ou pessoa que divulgue spoilers, vá ao perfil, procure o símbolo dos três pontos verticais e clique em silenciar ou bloquear. Ah, e dá para você “mutar” um perfil ou página por um período específico de dias, o que também pode ajudar.

No Instagram…

…há um comportamento similar ao do Facebook (óbvio, já que os dois são produtos da Meta). Entretanto, você também pode selecionar e banir certas palavras em “Configurações”, seguido de “Privacidade”. A partir daí, você vai querer as guias de “Palavras ocultas” e “Limites”, para ir estabelecendo parâmetros que farão o próprio Instagram derrubar conteúdos problemáticos.

A pegadinha, porém, é a de que isso se aplica apenas às suas postagens. Por exemplo, se você postar algum clipe do trailer do jogo – o que não é um spoiler – e algum engraçadinho usar os comentários para descrever um spoiler, dentro destes parâmetros, este comentário será ocultado da vista.

Já nas outras redes…

…ainda não há muito o que fazer, infelizmente: TikTok, Snapchat, Pinterest, YouTube… alguns até têm opções de controle, mas elas pouco fazem para coibir um conteúdo problemático de aparecer para você. Inclusive, no caso do TikTok e YouTube, a nossa recomendação é ficar de fora deles totalmente.

Explicando: ambos funcionam com um algoritmo de recomendação especificamente desenhado para você. Na prática, isso significa que, quanto mais você assistir um determinado conteúdo, mais a rede social entenderá aquele conteúdo como uma preferência sua, e vai exibir mais e mais perfis e postagens daquele material – o que amplia o risco de algum spoiler saltar na sua vista simplesmente porque ele tem uma hashtag que você segue.

E até quando eu vou ter que silenciar God of War Ragnarok?

God of War Ragnarok sai em 9 de novembro de 2022, para PlayStation 4 e PlayStation 5. O blog KaBuM! já está com uma cópia do jogo e veiculamos recentemente – e sem nenhum spoiler – as nossas primeiras impressões.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress