PS5 ou PC: vídeo compara Spider-Man: Miles Morales nas duas plataformas
Spin off lançado originalmente em novembro de 2020, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales chegou ao PC no último dia 18By - Rafael Arbulu, 21 novembro 2022 às 13:54
Marvel’s Spider-Man: Miles Morales finalmente chegou ao PC no dia 18, um ano após seu lançamento original no PlayStation 4 e PlayStation 5. E, inevitavelmente, começaram também as comparações entre duas das principais plataformas do mercado mundial de jogos.
Fugindo ao padrão, porém, a versão para PC não foi 100% vencedora em todos os pilares técnicos – o que não costuma acontecer, para falar a verdade. O vídeo abaixo traça um paralelo entre Marvel’s Spider-Man: Miles Morales no PC e no PlayStation 5 (via ElAnalistaDeBits):
Como se pode ver acima, a versão para PC leva vantagem no uso da tecnologia ray tracing para estabelecer melhores padrões de luz e sombra, além do maior volume de detalhamento das cores em relação ao PlayStation 5.
O console da Sony, no entanto, ainda é superior em gráficos de ambiente – os cenários são um pouco melhor texturizados – e distanciamento visual (essencialmente, o quão “longe” você enxerga durante a movimentação do seu personagem). Finalmente, a Sony também ganha no quesito “tempo de carregamento”: as telas de loading no console são bem mais curtas que no PC.
Miles Morales: PS5 vs. PC
Analisando friamente, tudo isso pode ser alterado – independente da plataforma – com correções e patches de atualização. Levando isso em consideração, é provável que a versão PC se mostre visualmente superior, tendo em vista que o PlayStation 5 já conta com Marvel’s Spider-Man: Miles Morales há pelo menos um ano – a atenção da Sony para o jogo, agora, deve se concentrar na turma do teclado e mouse, nem tanto no Dualsense.
De qualquer forma, a entrada do jogo no PC mostra que a Sony ouviu as críticas referentes ao jogo principal: conforme apontado em nosso review na época, Marvel’s Spider-Man teve problemas de otimização e fluidez durante sua entrada no PC, algo que a gigante japonesa só corrigiu após um patch de atualização (e muitas críticas).
via WCCFTech
Comentários