A Insomniac Games, estúdio subsidiário à Sony, desmentiu rumores recentes que afirmavam que Marvel’s Spider-Man 2, previsto para lançamento ainda em 2023, teria algum modo multijogador. Segundo a empresa, o título é – e sempre foi – “uma épica aventura single player”.

Os rumores, no entanto, não vieram à toa: em setembro de 2022, durante participação no evento SacAnime Summer, o ator Nadji Jeter – que interpreta o personagem Miles Morales, um dos “Homens-Aranha” do jogo – disse que não sabia se o modo “há havia sido anunciado”, mas que “achava que sim”, quando questionado sobre um formato multiplayer.

Mais além, Marvel’s Spider-Man 2 será “co-protagonizado”: além de Peter Parker (Yuri Lowenthal), Miles Morales também será parte essencial da trama e os jogadores, segundo a Insomniac, deverão usar as habilidades de ambos para progredir a aventura.

Respondendo a um tuíte de um fã, no entanto, a empresa derrubou os rumores de que o jogo – em virtude de ter dois protagonistas – teria alguma progressão multiplayer: “Não! É uma épica aventura single player”, disse o perfil oficial do estúdio no Twitter.

Alguns fãs, respondendo à interação, se mostraram desapontados, afirmando que um modo cooperativo caberia bem dentro da perspectiva de parceria entre os dois personagens. Outros foram além, sugerindo que o modo “co-op” viesse depois do lançamento, como uma DLC. A Insomniac não respondeu a estes tuítes, mas é pouco provável que a ideia tome forma.

Marvel’s Spider-Man 2 terá um velho conhecido como vilão

Sabe-se muito pouco sobre os elementos narrativos de Marvel’s Spider-Man 2, mas alguns detalhes já foram confirmados no passado pela Insomniac: o jogo deve contar com a presença de pelo menos dois antagonistas principais – o Capuz e Venom, o simbionte que, nos quadrinhos serviu como o “uniforme vivo” do Homem-Aranha para mais tarde se aliar a Eddie Brock, dando início a uma das maiores rivalidades das HQs.

A entrada de Venom vem para corrigir uma situação admitida pela própria Insomniac: em 2018, durante o marketing para divulgar o primeiro jogo, o diretor criativo Bryan Intihar chegou a afirmar ao podcast Kinda Funny Games que a ausência de Venom no título da época não poderia ser remediada apenas com a adição do visual como uma “roupa destravável”, ao contrário de outras versões do herói titular. Para ele, incluir Venom seria algo passível de uma história própria. Alguns anos depois, a Insomniac anunciou justamente isso para o segundo jogo.

Imagem mostra a capa de gibi que servirá para anteceder os eventos do jogo Marvel's Spider-Man 2

Imagem: Sony/Insomniac Games/Marvel Comics

Obviamente, o jogo terá mais coisas, mas isso é um segredo que a empresa vem mantendo guardado a sete chaves. Já sabemos, porém, que ele ganhará um quadrinho distribuído pelos canais digitais da Marvel Comics (a imagem acima), com uma história que antecede os eventos do jogo.

Marvel’s Spider-Man 2 será lançado exclusivamente no PlayStation 5.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários