Em uma atitude meio confusa, a Sony parece ter removido o informativo de data limite dos jogos disponibilizados por ela na PlayStation Plus, efetivamente levando a perguntas sobre como os assinantes da plataforma deverão saber quando um determinado título deixará o serviço.

Neste ano de 2022, a Sony enfim lançou uma reformulação da PlayStation Plus e instituiu planos de assinatura que, conforme o valor pago, lhe confere acesso gratuito a diversos jogos em catálogo, ou seja, assim como já faz a Microsoft, há anos, com o seu Game Pass.

Sony remove ‘vencimento’ de jogos na PlayStation Plus e confunde assinantes
Sony remove ‘vencimento’ de jogos na PlayStation Plus e confunde assinantes

Ao contrário da sua principal concorrente, no entanto, a Sony optou por não mais informar uma data limite para que os jogos sejam disponibilizados na assinatura do usuário: o serviço ainda conta com uma aba “última chance para jogar”, onde lista os títulos mais próximos de sair do catálogo, mas a data exata foi removida – se antes tínhamos o dia certo, agora não temos nem uma estimativa de “esta semana” ou “este mês”.

Isso inevitavelmente levará a alguns problemas no futuro, presumindo que a Sony apenas tenha retirado a informação: Rez Infinite (SEGA) está na lista dos que estão próximos de sair, mas não se sabe mais quando. Grand Theft Auto Vice City está programado para sair do catálogo em fevereiro de 2023 mas, de novo, que dia?

O canal PS Play reclamou da atitude em seu perfil no Twitter, dizendo que a medida impede até mesmo ele de passar informativos úteis aos fãs do PlayStation:

“Antes, ao menos as pessoas poderiam contar com os canais pequenos como o meu para ter um aviso melhor sobre jogos saindo da PlayStation Plus. Agora, nem mesmo eu consido ajudá-los. Eu nem deveria ter que fazer isso, em primeiro lugar. Agora, ninguém tem uma forma de saber as datas dos jogos a sair.”

Vale citar que o blog oficial do PlayStation no Japão – e, por consequência, nos EUA e no Brasil – ainda oferecem a listagem de jogos de maneira mais detalhada, reunindo os títulos que entram e os que saem do catálogo da PlayStation Plus.

Entretanto, mesmo isso ainda é algo paliativo: as atualizações do tipo vêm apenas uma vez por mês, no começo de cada mês. Seria interessante ter algo fixo mais à mão.

Até o fechamento desta nota, a Sony não havia comentado o motivo que a fez seguir este curso.

via PS Play (Twitter)

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários