Nesta quinta-feira (25), a Sony anunciou que está expandindo gradualmente o recurso para compartilhar capturas e gravações do PS5 por meio do PS App. A função estava sendo testada no Japão e Canadá desde outubro do ano passado, mas agora está chegando para outras regiões.

Segundo a publicação da companhia, jogadores de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai poderão desfrutar do recurso já no mês de março.

Do PS5 para dispositivos móveis

Para isso, eles deverão ativar o upload automático na guia de capturas do console. Também será necessário habilitar a opção de capturas na biblioteca do PlayStation App. Feito isso, todos os prints e clipes elegíveis capturados no console poderão ser baixados no smartphone ou tablet.

[–quebra–]

Vale ressaltar que nem todas as capturas serão elegíveis. Para serem carregados, os clipes devem possuir resolução máxima de 1920 x 1080, até três minutos de duração e não poderão ser em 4K. Além disso, as mídias ficarão disponíveis no aplicativo por apenas 14 dias.

Mais informações podem ser acessadas por meio deste link.