Os serviços de streaming de jogos andam em alta, sendo que o GeForce Now e o Xbox Cloud Gaming chegaram até mesmo ao Brasil este ano. Já um documento vazado aponta que a Sony estaria planejando levar o PS Now, seu serviço do tipo, aos celulares, ao menos no passado.

Através de um documento obtido pelo The Verge referente a briga entre a Apple e a Epic Games em 2017 nos tribunais, a informação é de que o PS Now chegaria aos telefones com ao menos 450 títulos do PS3. Não apenas isso, posteriormente, o serviço também ganharia jogos do PlayStation 4.

Documento com informação da PS Now nos celulares

Imagem: Sean Hollister/The Verge

O documento mencionado acima, vale notar, foi obtido na época em que o Apple Arcade ainda estava em fase de desenvolvimento, sendo que o mesmo foi lançado apenas em 2019, mas sem contar com a parte de “streaming”. Nesta época, a Apple estava em fase negociação com estúdios para adicionar mais títulos ao catálogo de seu novo serviço.

PS Now continua indisponível para telefones

O PS Now, até os dias de hoje, só pode ser acessado através do PlayStation 4, PlayStation 5 ou PC. As informações referentes ao motivo do serviço ainda não estar disponível nos celulares não foram reveladas, mas podem estar relacionadas às limitações da Apple, que a Microsoft, por exemplo, teve que contornar com o Xcloud funcionando através do navegador nos celulares da marca.

Já algo interessante a ser notado no documento é que o mesmo trazia algumas informações corretas. Por exemplo, o PlayStation Now, na época, só tinha jogos do PS3, sendo que títulos do PS4 via streaming só ficaram disponíveis em 2019.

Enquanto rumores apontam que a Sony está trabalhando em uma resposta para o Xbox Game Pass, procurada pelo The Verge, a empresa não comentou sobre o documento vazado que aponta que o PS Now poderia chegar aos celulares.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários