Início For Gamers Sony vai liberar expansão da memória SSD do PlayStation 5

Sony vai liberar expansão da memória SSD do PlayStation 5

Usuário vai poder usar o slot extra disponível no PlayStation 5 para acrescentar um novo SSD e aumentar a memória do console

A Sony vai permitir que os proprietários do PlayStation 5 possam expandir o armazenamento SSD do console a partir do meio do ano, segundo a Bloomberg.

A possibilidade virá através de uma atualização de firmware que vai habilitar o slot de expansão M.2 do PS5 – originalmente vazio – para que o usuário possa colocar outro SSD no console e, assim, aumentar a memória interna do aparelho.

A atualização também vai desbloquear velocidades mais altas da ventoinha de resfriamento do PS5 para evitar superaquecimento.

Como expandir a memória do PS5

Assim que a atualização for liberada, o usuário só vai precisar remover a tampa de plástico para acessar o slot de armazenamento e instalar a nova unidade SSD.

Slot de armazenamento extra do PlayStation 5
Slot de armazenamento extra do PlayStation 5 – Imagem: Sony

O PlayStation 5 é compatível com as unidades SSD PCIe 4.0 M.2 de alta velocidade, mas a Sony ainda não anunciou oficialmente quais dispositivos serão compatíveis com o console.

Pouco espaço no PlayStation 5

O SSD original do PS5 tem 825 GB, mas apenas 667 GB são utilizáveis. É pouco se considerarmos que os jogos mais recentes estão cada vez maiores. Só para se ter uma ideia, os novos Call of Duty e Cyberpunk 2077 utilizam cerca de 250 GB; sobra pouco. Mas essa história deve mudar em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES