Início For Gamers PlayStation Store: Sony é processada por monopolizar venda de jogos em loja...

PlayStation Store: Sony é processada por monopolizar venda de jogos em loja digital

Por não fornecer mais códigos para lojistas, a Sony está sendo processada por monopolizar a venda de jogos na PlayStation Store. Entenda!

Há algum tempo atrás, era muito comum que alguns lojistas fizessem vendas de códigos de jogos para serem resgatados digitalmente na PlayStation Store. Apesar de ser considerado legal comprar jogos desta forma, ou seja, os consumidores não corriam riscos de banimentos, mas desde 2019 a Sony deixou de disponibilizar códigos para lojistas.

Agora, nos Estados Unidos, a empresa deve responder a um processo em que é acusada de monopolizar a venda de jogos digitais na PlayStation Store ao não dar opções de escolha para o consumidor fazer suas compras de outros locais. De acordo com informações da Bloomberg, a ação foi registrada em San Francisco.

No processo, o documento explica que a Sony, ao ser a única a vender jogos na PlayStation Store, pode praticar os preços que bem desejar. Não somente isso, o documento também aponta que em alguns casos, quando comparados as edições físicas, os preços dos jogos da loja digital chegam a ser até 175% mais caros.

Sony ainda não se pronunciou sobre caso da PlayStation Store

A Bloomberg tentou entrar em contato com a Sony para obter uma posição sobre o caso, mas não obteve retorno até o momento da publicação da matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES