Com lançamento previsto para 25 de março, “Ghostwire: Tokyo” é um dos jogos mais esperados para o PlayStation 5. Aproveitando o hype para o jogo, o diretor Kenji Kimura compartilhou alguns detalhes sobre a produção.

O game se passa na Tóquio dos dias de hoje, em um momento em que os cidadãos desaparecem misteriosamente. O protagonista, Akito, precisa descobrir o que aconteceu enquanto combate forças sobrenaturais conhecidas como Visitantes.

Para ajudá-lo com isso, a alma do detetive KK – um caçador de fantasmas bastante experiente – se funde a do protagonista. No entanto, essa parceria não será fácil, já que ambos têm de se entender, mas têm temperamentos completamente distintos.

A grande ameaça presente em Tóquio são os já citados Visitantes. Como se tratam de seres sobrenaturais, armas comuns ou espadas não conseguem matá-los. Portanto, os jogadores devem usar o Ethereal Weaving, que são gestos que manipulam o éter para combater os adversários. O personagem pode então manipular essa energia para ferir os inimigos.

Além da estratégia ofensiva, há a possibilidade de usar o éter para bloquear ataques inimigos. Mas essa não é a única vantagem presente no game. Os jogadores têm à disposição um arco e talismãs que ajudam na estratégia furtiva de combate.

Exploração e inspirações

O local do game foi coberto por uma névoa misteriosa. No entanto, o protagonista, usando seus poderes, pode purificar essa corrupção e expandir as áreas que podem ser exploradas.

Enquanto anda por esses lugares, Akito vai testemunhar muitos acontecimentos que foram inspirados no folclore japonês. Porém, nem tudo é uma ameaça em “Ghostwire: Tokyo”. Alguns espíritos encontrados durante a aventura ajudam o jogador a aumentar seus poderes e melhorar suas habilidades.

Além disso, as lojas de conveniência da cidade e as tendas são comandadas por gatos yokai chamados nekomata. Eles vendem todo tipo de item, como comidas, talismãs e flechas.

Como dito, “Ghostwire: Tokyo” chega ao PlayStation 5 em 25 de março deste ano. O game está em pré-venda e pode ser adquirido a partir de R$ 299,90.

Via: Blog PlayStation

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários