Segundo o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer – em entrevista ao podcast Second Request -, a Sony criou uma oposição à compra da Activision Blizzard pela Microsoft como forma de “proteger seu domínio” no segmento dos consoles.

Spencer ainda alfineta que a forma com que o PlayStation cresce “é tornando o Xbox menor”. Quando se opôs à venda, a Sony citou Call of Duty como sua maior preocupação, embora o chefe do Xbox afirme que o principal fator para o impedimento do fechamento do acordo é “proteger sua posição dominante no console”.

Ele ainda destaca que o “maior fabricante de consoles do mundo [está] levantando uma objeção sobre a única franquia que dissemos que continuará a ser lançada na plataforma”.

De fato, Spencer já garantiu que Call of Duty continuará sendo lançado para PlayStation por pelo menos dez anos. Além disso, foi citado que o game pode finalmente voltar a ser lançado nos consoles da Nintendo após quase dez anos desde o último título chegar a um console da Big N.

De qualquer forma, a compra da Activision Blizzard ainda não foi fechada e está sendo acompanhada de perto por reguladores do mundo todo, justamente para que seja verificada a presença de qualquer irregularidade.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários