Sony comenta aquisição de Activision pela Microsoft e lembra de acordos
Para a Sony, é importante que a Microsoft respeite acordos contratuais que garantem o lançamento de Call of Duty no PlayStationBy - Marcelo Rodrigues, 20 janeiro 2022 às 10:39
Não é só por boa-fé com a comunidade gamer e fair play ao mercado que a Microsoft vai manter alguns dos jogos da Activision Blizzard disponíveis em plataformas concorrentes após a aquisição: a Sony diz que há contratos que impedem o contrário.
Sony dando seu recado
Esse “alerta” da fabricante japonesa chega pouco após a empresa perder cerca de US$ 20 bilhões em valor de mercado, reflexo da compra do conglomerado Activision pela Microsoft por nada menos do que US$ 68,7 bilhões.
“Esperamos que a Microsoft cumpra os acordos contratuais e continue a garantir que os jogos da Activision sejam multiplataforma”, comentou um porta-voz da Sony quando perguntado a respeito do assunto, referindo-se especificamente à série Call of Duty.
Tudo indica que a dona do Xbox pretende cumprir o que foi colocado no papel, reservando algumas franquias para si – o que faz muito sentido – e mantendo outras, como CoD, multiplataforma. Segundo Phil Spencer, a ideia não é arrancar jogadores da sua concorrente à força.
Dinheiro e aprovação também estão na jogada
Para Karol Severin, analista sênior da MIDiA Research, também não faz muito sentido tornar games como Call of Duty exclusivos do Xbox, já que eles obtêm a maior parte dos seus lucros nos consoles da Sony.
“Não seria financeiramente saudável rejeitar essa receita, principalmente porque, devido ao megaportfólio da Microsoft (se a aquisição for concluída), isso não é necessário. Implementar uma exclusividade rígida pode arriscar alienar os usuários do outro lado, que ainda permanecem muito valiosos”, finaliza a profissional.
Outro ponto interessante é que a própria Sony ainda terá uma voz na aprovação ou veto do negócio entre Microsoft e Activision Blizzard. No papo exclusivo que o blog KaBuM! teve com o advogado Marcelo Mattoso Ferreira, ele explica que os órgãos reguladores consultam os principais players do mercado para impedir impactos negativos no setor.
Via: Wccftech
Comentários
Sergio
Libera os jogos para os japa, mas com conteudo inferior, graficos mais feios e mete uma logomarca da microsoft bem grande nas aberturas. So isso ja me basta!!!!