Sons of the Forest deixará acesso antecipado da Steam em fevereiro de 2024
Disponível desde fevereiro deste ano, Sons of the Forest é survival horror de mundo aberto que recebeu avaliações bastante positivasBy - Rafael Arbulu, 30 novembro 2023 às 11:08
Sons of the Forest, o jogo de horror de sobrevivência ambientado em uma ilha desolada e habitada por canibais mutantes, deve deixar o acesso antecipado da Steam em fevereiro de 2024 – onde ele foi originalmente lançado em fevereiro deste ano.
O título, que na verdade é uma sequência de The Forest (2014), foi desenvolvido pelo estúdio Endnight dentro da Unity (sim, aquela Unity) e inaugurou diversas novas mecânicas em relação ao seu predecessor, como personagens não jogáveis amigáveis ao seu personagem, uma função de impressão 3D de itens e armas e multiplayer para até oito jogadores.
Hey Everyone, Sons Of The Forest v1.0 will release Feb 22, 2024 with Shawn Ashmore voicing Timmy as we expand his role in the game and story. We thank everyone who has joined us in Early Access and are super excited for what we have in store for v1.0 and beyond.
— Endnight Games (@EndNightGame) November 29, 2023
O acesso antecipado permitiu que a imprensa especializada testasse Sons of the Forest, que obteve uma recepção bastante favorável: em apenas 24 horas de sua disponibilização, o jogo amealhou 2 milhões de cópias vendidas, superando Starfield como o jogo mais marcado na lista de desejos dos usuários da Steam.
O jogo recebeu uma boa gama de aprimoramentos audiovisuais em relação ao seu predecessor, como novos efeitos de iluminação, um tom de realismo nas texturas e a ambientação sonora mais coerente com o gênero dos games de terror, Apesar da presença de armas, a munição é extremamente escassa e a maior parte do combate é feita com as mãos.
De uma forma geral, Sons of the Forest pode até ter passado abaixo do seu radar, mas a forma como o jogo se apresenta – e seu desempenho desde que foi lançado – fazem ele soar como uma boa pedida: se você é fã de terror e tem um PC com boa configuração para rodá-lo, pode valer a pena o investimento.
Comentários