Um novo Fatal Fury está em desenvolvimento
Renomada franquia de jogos de luta foi lançada em 1991 e se desdobra em outras marcas conhecidas, como King of Fighters e Art of FightingBy - Rafael Arbulu, 8 agosto 2022 às 11:41
Fatal Fury está de volta. Ou, pelo menos, estará eventualmente: a publisher japonesa SNK confirmou que está desenvolvendo uma nova entrada na longeva franquia de jogos de luta que iniciou lá em 1991, aproveitando a realização do torneio EVO 2022, no último fim de semana, para compartilhar um teaser pela conta oficial do evento no Twitter.
A notícia pegou os fãs do gênero de surpresa, considerando que esta será a primeira entrada da franquia desde o lançamento de Garou: Mark of the Wolves em 1999: “Garou” remete ao nome japonês da série – Garou Densetsu, ou simplesmente “Lenda do Lobo Faminto”.
.@SNKPofficial announces new Fatal Fury/Garou game to the Evo 2022 Crowdhttps://t.co/pRm0CRLp4y #EVO2022 #MOTW pic.twitter.com/tzAf7Uyc53
— Evo (@Evo) August 7, 2022
Não que o teaser acima mostre muita coisa – literalmente, são 30 segundos de uma arte conceitual estática que mostra Rock Howard, filho do mafioso Geese Howard, o vilão original da franquia. É tudo especulação a este ponto, mas tudo indica que o protegido do “herói” Terry Bogard será novamente o protagonista.
Um detalhe que o teaser mostra, porém, é a assinatura da ilustradora e artista digital Aki Senno, mais conhecida como “Tonko”. Foi ela a responsável pela arte do jogo lançado em 1999, então pode se dizer que o estilo visual da nova produção terá alguma conexão com o material de mais de 20 anos.
Apesar de o último Fatal Fury ter sido lançado há mais de duas décadas, seus personagens figuraram em vários outros jogos: não apenas foi esta a franquia que deu origem à mundialmente renomada The King of Fighters, a série Art of Fighting tem relação direta com ela, e até jogos como Fall Guys e Super Smash Bros., da Nintendo, contou com participações especiais das criações da SNK.
Evidentemente, não há qualquer previsão de lançamento ou plataformas para o novo Fatal Fury, então é bem provável que você acabe esperando um pouco mais para jogá-lo.
Comentários