A Motorola registrou uma patente de um smartphone que dobra totalmente por cima de si mesmo, em uma volta de 360°. A novidade acirra a disputa entre os dobráveis, que atualmente dobram-se apenas em ângulo de 180°.

A fabricante criou o primeiro celular dobrável (flip phone) em 1996 e a nova patente avança o mercado de smartphone dobráveis. A patente foi publicada pela OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) (World Intellectual Property Organisation) em 20 de janeiro. Com o smartphone dobrado totalmente, ele fica com telas dos dois lados.

A patente foi pedida em julho de 2020 e cedida em 2022. A tela é um display flexível que parece esticar e contrair para ser dobrado de todos os lados.

Um só módulo de câmera será integrado ao smartphone, que pode ser usado tanto para selfies quanto para fotos convencionais. A câmera será um pouco mais alta que o resto da tela.

Smartphone da Motorola tirará selfie totalmente desdobrado

Para tirar selfies, o smartphone tem que estar desdobrado e voltado para o usuário. Já fotos convencionais só podem ser tiradas com o telefone dobrado, o que pode traz a desvantagem de deixar a tela para prever a foto com metade do tamanho.

O design dispensa uma tela extra para notificações quando o celular está dobrado, como no Galaxy Z Flip 3. O ultra-dobrável também requer um módulo de câmera a menos do que seu concorrente dobrável atual.

A dobrinha, a marquinha entre as telas dobráveis, pode ser que suma no ultra-dobrável da Motorola. Como ele tem uma curvatura suave, parece que linhas marcantes no meio da tela podem não ser um problema.

A Motorola já lançou um smartphone dobrável há pouco tempo, o Razr em 2019. No entanto, o produto também dobrava em 180°. Caso o novo smartphone chegue ao mercaod conforme descrito na patente, será uma mudança profunda para os smartphones dobráveis.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários