Início Smartphones Smartphone com mini-drone integrado; você vai querer um

Smartphone com mini-drone integrado; você vai querer um

Chinesa Vivo registra patente de smartphone que traz acoplado um mini-drone para selfies; confira as imagens produzidas por um site holandês

Na semana passada, a notícia do carro voador fez muita gente realmente acreditar que o futuro chegou. Agora, esta novidade veio para confirmar quantas coisas interessantes a tecnologia pode nos trazer. Um novo pedido de patente da fabricante chinesa Vivo revela um smartphone com um mini-drone integrado para uma “selfie perfeita”.

Claro, por se tratar apenas de um pedido de patente ainda, não podemos garantir que a ideia irá necessariamente se transformar em produto. Mas, cá entre nós, seria bem legal, fala verdade! Ao abrir um compartimento superior, o mini-drone pode ser destacado e, em um voo autônomo, tira uma foto antes de voltar para as mãos do usuário.

Para alimentar a imaginação sobre a ideia, o pessoal do LetsGoDigital produziu imagens de como seria o smartphone com mini-drone embutido. Dá só uma olhada…

Smartphone com mini-drone integrado
Imagem: LetsGoDigital

Segundo o pedido de patente, o drone terá duas câmeras: uma frontal e outra superior. O dispositivo voador tem quatro hélices e três sensores infravermelhos para evitar colisões além de, claro, bateria própria.

O mini-drone deve ter menos de 5×5 cm e cerca de 1 cm de espessura. É verdade, apesar de chamar muita atenção, é difícil dizer se o smartphone com mini-drone vai realmente se tornar um produto. O primeiro desafio seria o espaço interno do telefone, hoje ocupado por uma série de componentes e, principalmente, pela bateria.

Smartphone com mini-drone integrado
Imagem: LetsGoDigital

Outra questão é saber quão útil e funcional seria a ideia de um mini-drone para selfies – isso sem contar que as chances de usar um dispositivo assim em ambientes abertos são pequenas, principalmente se estiver ventando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES