O TikTok anunciou uma atualização para o feed da plataforma, que irá introduzir um novo sistema de classificação chamado “Níveis de conteúdo”. A ideia é conseguir restringir determinados conteúdos a fim de garantir que a exibição seja apenas para maiores de idade, resguardando adolescentes.

Segundo a empresa, o recurso será liberado “nas próximas semanas”, mas ainda está em uma versão inicial que deve receber mais implementações ao longo do ano.

Para exemplificar o funcionamento do sistema, a empresa usou como comparativo o sistema de classificação no qual se baseiam filmes e videogames, que identificam a idade para fazer a filtragem de conteúdos.

tiktok

Imagem: divulgação/TikTok

TikTok e a batalha da restrição de conteúdos

Na prática, vídeos que estão de acordo com as políticas do TikTok, ou seja, podem ser publicados na plataforma, mas são considerados para um público adulto receberão um aviso de restrição de idade antes de serem liberados nos feeds de usuários mais jovens — público entre 13 e 17 anos.

“Quando detectamos que um vídeo contém temas maduros ou complexos, por exemplo, cenas fictícias que podem ser muito assustadoras ou intensas para o público mais jovem, uma pontuação de maturidade será atribuída ao vídeo para ajudar a impedir que menores de 18 anos o visualizem no TikTok”, explica a empresa em uma publicação.

A ideia, futuramente, é também inserir um recuso que permita ao próprio usuário escolher que tipo de conteúdo quer receber em seu feed, podendo também filtrar por hashtags.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários