Os tablets são ótimos aparelhos para quem está em busca de entretenimento ou até mesmo para quem precisa trabalhar de praticamente qualquer local. Já no mercado, é claro, existem diversos modelos com muitas configurações diferentes, que podem confundir algumas pessoas.
Assim, para ajudar, nós separamos algumas dicas que devem ser observadas nas características do tablet para que o melhor modelo seja escolhido. Confira!
A tela do tablet
Os tablets atuais tem telas que geralmente variam de 7 até 10 polegadas. Já além do tamanho ser importante, também é preciso prestar atenção em qual a sua resolução para que a qualidade da imagem seja boa. De forma geral, quanto maior a resolução da tela, melhor será a imagem.
Já quem está procurando um tablet para jogos pode dar preferência a aparelhos que venham com uma taxa de atualização superior a 60 Hz. Assim, os jogos poderão oferecer uma sensação mais fluida na hora de ter que realizar movimentos rápidos.
Não somente a qualidade da imagem, vale lembrar que o tamanho da tela influencia diretamente no tamanho do aparelho, então, faça essa verificação com cautela para não acabar com um produto desconfortável.
Autonomia
Os tablets são um tipo de aparelho ideal para ser levado para a rua ou outros ambientes, que nem sempre possuem energia. Desta forma, é necessário sempre se atentar a capacidade de sua bateria e quanto tempo de autonomia a mesma fornece.
Grande parte dos aparelhos de hoje oferecem, em média, uma autonomia de aproximadamente 8 ou mais horas para atividades básicas como navegar na internet. Além de verificar a questão da autonomia, certifique-se de conferir se o tablet fornece algum tipo de carregamento rápido para ter que passar menos tempo carregando o produto.
Sistema operacional do tablet
Assim como os celulares, os tablets também vem com o Android ou o iPadOS, da Apple. A dica para fazer a escolha certa aqui é sempre conferir qual a última versão disponível do sistema para este tipo de dispositivo, uma vez que isso é importante para o mesmo se manter atualizado.
Além disso, ainda em relação ao sistema operacional, é preciso ver quais serão as tarefas a serem realizadas. Enquanto o Android pode ser mais aberto e atrativo para pessoas que gostem de alterá-lo, o iPadOS, por exemplo, acaba sendo mais amigável com quem nunca teve contato com sistemas do tipo.
Ainda em relação ao sistema, caso vá fazer um uso específico de um programa, certifique-se se o mesmo tem versões para o sistema operacional escolhido.
Configuração
As configurações de tablets, assim como de celulares, varia bastante e diferentes processadores são utilizados neste tipo de produto. De forma geral, hoje, a maioria dos tablets contam com configurações um pouco abaixo do que é visto nos celulares.
Enquanto os modelos mais básicos geralmente vêm com 1 GB de RAM e processador quad-core, os tablets premium, na maioria dos casos, já contam com processador octa-core e pelo menos 3 GB de memória RAM. Além do processamento, lembre-se de conferir o espaço de armazenamento disponível e se o mesmo é ou não expansível para não ter que ficar realizando limpezas com muita frequência.
Suporte a conexões
Já a última dica da nossa lista fica por conta de verificar quais tipos de conexões o tablet desejado oferece. Por exemplo, os tablets que possuem apenas suporte para redes Wi-Fi não são recomendados para pessoas que pretendem sair com os mesmos na rua, onde ficariam sem acesso a internet.
Os tablets com suporte a conexões 4G, por sua vez, oferecem praticamente a mesma mobilidade de um celular e podem se conectar a internet de praticamente qualquer lugar com um chip SIM de alguma operadora móvel.
Comentários