Agora é oficial: a empresa alemã Leica Camera é a nova parceira de longa data da Xiaomi. Nesta segunda-feira (23), a fabricante chinesa anunciou o início da cooperação entre as companhias, que deve explorar a experiência fotográfica e o desempenho óptico em seus smartphones.

Xiaomi e Leica

Com mais de um século de vida, a Leica é mundialmente conhecida por suas câmeras e lentes ópticas. A companhia chegou a firmar uma colaboração com a Huawei no passado, mas agora arriscará uma nova estratégia com o suporte de outra fabricante chinesa em ascensão.

“A Xiaomi se concentra em criar a melhor experiência do usuário e sempre buscou explorar ao extremo os recursos da fotografia de smartphones […] Essa cooperação fornecerá um forte impulso para a estratégia de imagem da Xiaomi”, celebrou Lei Jun, fundador, presidente e CEO da marca chinesa.

Xiaomi e Leica

Imagem: Divulgação

Segundo o comunicado divulgado, ambas as empresas compartilham as mesmas ideias em relação à imagem móvel. Isso significa que as parceiras vão trabalhar para “explorar continuamente o desempenho óptico e a experiência fotográfica na era da imagem móvel por meio de avanços tecnológicos extremos e buscas estéticas”.

“Estamos convencidos de que o primeiro smartphone emblemático de imagem desenvolvido em conjunto torna visível o progresso pioneiro de ambas as empresas. Forneceremos aos consumidores no campo da fotografia móvel qualidade de imagem excepcional, estética clássica da Leica, criatividade irrestrita e abriremos uma nova era de mobilidade imagem”, anunciou Matthias Harsch, CEO da Leica Camera AG.

Novidades em breve

Além da divulgação da parceria, o comunicado também revelou que o primeiro fruto dessa colaboração será lançado oficialmente em julho deste ano. A expectativa é de que o produto em questão seja o Xiaomi 12 Ultra, que chegou a ser cogitado anteriormente com lentes da Leica.

A julgar a ótima colaboração da Leica com a Huawei, a esperança é de que um bom trabalho também seja feito nesta nova parceria. Por ora, resta esperar para que o próprio mercado analise os resultados desse esforço conjunto.

Via: GSMArena

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários