A Leica, conhecida fabricante de câmeras e lentes fotográficas, se aventura mais uma vez no universo dos smartphones ao lançar o Leitz Phone 2, sucessor do primeiro aparelho do gênero produzido pela empresa – e tal qual as suas icônicas lentes, o novo celular, digamos, faz jus ao termo “premium”.

Obviamente, o que mais chama a atenção em um smartphone da Leica é a câmera – e a empresa não fez feio aqui: na traseira, um kit duplo abriga um sensor principal de 47 megapixels (MP) de apenas uma polegada de tamanho, com lente Summicron de sete elementos, distância de foco de 19 milímetros (mm) e abertura f/1.9. Abaixo dele, um sensor retrato de 1,9 MP e, na frente, uma câmera selfie de 16 MP completam o pacote.

Imagem detalha a câmera do Leitz Phone 2, da Leica

Imagem: Leica/Reprodução

Teoricamente, apesar de ter menos sensores que outros smartphones na mesma faixa de preço, os aspectos técnicos do conjunto soam bastante aprazíveis. Obviamente, só será possível confirmar – ou refutar – isso com o aparelho em mãos.

Fora a câmera, o hardware também é atraente: o Leia Leitz Phone 2 conta com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. O display OLED de 6,6 polegadas conta com taxa de atualização de 240Hz e quadro de 2730×1260 pixels, tudo isso alimentado por um processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

Assim como tudo que a Leica faz, porém, o aparelho só está disponível na cor branca.

Não há, por enquanto, informação sobre a eventual disponibilidade do modelo fora do Japão, onde a Leica tem sede. Na nação oriental, porém, o Leitz Phone 2 sai por ¥225.360 – o que, em uma conversão direta (ou seja, sem tarifas de importação, IOF e todas aquelas coisas que a gente “adora” pagar), fica em torno de R$ 8,5 mil.

via WCCFTech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários