Galaxy S22 deve dispensar Exynos para receber chip Snapdragon 898
Informações vazadas e possível decisão envolvendo a linha Galaxy S22 vêm de um ex-funcionário da própria SamsungBy - Marcelo Rodrigues, 8 novembro 2021 às 17:33
A Samsung não parece estar nada contente com a crescente onda de vazamentos sobre a próxima geração da sua família de celulares top de linha. Isso não impede, no entanto, que mais leaks sobre a série Galaxy S22 apareçam. O mais recente deles indica que a sul-coreana pode dispensar seu próprio chip em favor do mais novo SoC da Qualcomm.
Galaxy S22 powered by Snapdragon 898
Quem afirma isso é um ex-funcionário da Samsung que, aparentemente, tem informações privilegiadas sobre o futuro catálogo mobile da empresa. Segundo ele, a chefia da fabricante rechaçou o uso do Exynos 2200 nos aparelhos da linha Galaxy S22, reforçando rumores de que o processador perderia espaço a partir da virada do ano.
O assunto é tão sério que nem mercados tradicionais nos quais os chips da casa são usados – como o europeu e o asiático – devem receber essa opção de hardware em 2022. E quem vai suprir esse buraco no projeto da Samsung? A Qualcomm, é claro.
E o SoC (system-on-a-chip) em questão seria o vindouro Snapdragon 898, que também deve fazer parte dos flagships de Xiaomi e OnePlus. Recentemente, o chip acabou tendo uma prévia de seu desempenho vazada na internet e deu um gostinho de seu poder de fogo.
Além de dar com a língua nos dentes sobre a possível troca de processador do Galaxy S22, o ex-funcionário também sugeriu que o Galaxy Unpacked reservado ao celular deve acontecer em 8 de fevereiro de 2022 – com a pré-venda começando no mesmo dia.
Fonte: Wccftech
Comentários