Telegram 8.7: quais as principais novidades
Nova versão do Telegram vem com mais opções para silenciar usuários e bots que podem até mesmo substituir sites. Confira quais são as principais mudanças!By - Alvaro Scola, 18 abril 2022 às 12:57
O Telegram é um dos principais aplicativos utilizados no Brasil para a troca de mensagens devido a inúmeros recursos e por prezar pela privacidade de seus usuários. Já na última semana, o mensageiro chegou a sua versão 8.7 com algumas novidades.
A atualização em questão foi disponibilizada sexta-feira (15) e a maioria dos recursos estão ligados diretamente às conversas. Confira o que mudou!
As novidades do Telegram 8.7
Autoexcluir com mais opções
A função autoexcluir, como seu nome sugere, é capaz de apagar conversas de forma automática no Telegram para deixar o usuário com mais privacidade. Já na nova versão, a função recebeu mais “configurações” de tempo para apagar as mensagens.
Não apenas isso, como mostra o vídeo acima, menos toques passaram a ser necessários para ativar a função.
Notificações de som personalizadas
Agora, com a versão 8.7, qualquer arquivo de áudio ou mensagem de voz enviada em uma conversa poderá ser transformado em um “som para notificações”. Tais sons podem ser acessados pelo caminho “Configurações > Notificações > Sons”.
Os sons, vale notar, podem ter no máximo 5 segundos de duração e tamanho de 300 KB. O Telegram também oferece alguns sons personalizados pelo canal @CustomNotificationSounds.
Duração de silêncio personalizada
O Telegram sempre trouxe opções para que determinados fossem silenciados por períodos de tempo determinados. Agora, além dos períodos pré-determinados, os usuários também poderão silenciar os contatos por um período personalizado.
Mensagens encaminhadas com respostas
Ao encaminhar uma mensagem que tenha uma resposta, todo o seu conteúdo será encaminhado. Anteriormente, apenas a “resposta final” poderia ser visualizada por quem recebeu a mensagem encaminhada.
Bots podem substituir até sites
Outra grande novidade nesta versão do Telegram fica por conta dos bots terem ganho a possibilidade de usar JavaScript para suas interfaces. Assim, de acordo com a equipe do mensageiro, os Bots podem ser capazes até mesmo de substituírem sites de forma completa.
Outras novidades
Além das principais funcionalidades mencionadas acima, o Telegram também fez melhorias em outros pontos. No Android, por exemplo, o modo PiP recebeu suporte a novas ações por gestos para ter o seu tamanho alterado.
A lista completa do que mudou no mensageiro pode ser conferida através deste link.
Comentários