Clubhouse agora tem versão em português e mais 12 idiomas
Atualização do Clubhouse traz português brasileiro e mais 12 línguas para a rede social de áudioBy - Renata Aquino, 3 novembro 2021 às 12:39
A rede social de áudio Clubhouse lançou uma atualização com traduções para 13 idiomas, entre eles o português brasileiro. As novas adições de línguas foram francês, alemão, indonésio, italiano, japonês, coreano, malaio e espanhol. Além disso, o app agora conta com quatro línguas faladas na Índia: hindu, tamil, telugu e canarês.
Os novos idiomas estarão disponíveis primeiro na versão Android do app. Um dos motivos disso pode ser o fato de que a maioria dos usuários do aplicativo na Ásia e América Latina usamaparelhos com o sistema operacional da Google. No entanto, é uma inversão interessante para um serviço que nasceu no iOS e que durante muito tempo só existiu por lá.
A atualização, que foi anunciada na Índia, trouxe ainda um novo ícone com o artista indiano Anirudh Deshmukh. Baseado em Bombaim, o clube de Anirudh tem mais de 72 mil membros com um show de comédia toda noite.
Clubhouse pode ter mais novidades
Um porta-voz do Clubhouse afirmou que a decisão da atualização veio após a rede social ter avaliado que seus usuários já faziam coisas fantásticas com o app apenas em inglês. Este fascínio por alguns membros teria sido o motivo de trazer a atualização com o grupo de países em mente, de acordo com o TechCrunch.
Outra característica interessante é que, no Brasil, entre as salas mais acessadas do serviço estão as de aprendizado de idiomas. Muitos brasileiros utilizam as salas para fazer conversação em inglês ou espanhol.
Ainda assim, o plataforma não tem traduções para quatro dos idiomas mais falados no mundo: chinês, árabe, bengalês (de Bangladesh) e russo.
O app levou mais de um ano após seu lançamento no iOS para chegar ao Android, em junho de 2021, e segue com sua política de permitir que apenas convidados utilizem a rede. Os planos da plataforma incluem atrair criadores de conteúdo e, para isso, há a intenção de criar de uma campanha de aceleração que irá financiar 50 programas de áudio na plataforma. Ela foi batizada de Clubhouse Creator First e já teve uma primeira rodada de inscrições.
Outra novidade para inspirar mais criadores de conteúdo foi o Clubhouse Payments. A nova ferramenta possibilita pagamentos semelhantes a gorjetas para os criadores de shows no aplicativo.
A chegada do app inspirou ouras redes sociais a lançarem ferramentas de áudio como o Facebook, o Spotify e o Twitter.
Comentários