Me corrija se você já viu isso antes, mas a Ubisoft adiou Skull and Bones. Não, não estamos reciclando uma notícia que demos em setembro de 2022: essa é a mais atual e vem diretamente de uma atualização no relatório da publisher francesa aos seus investidores, publicada nesta quarta-feira (11).

De acordo com o documento, a Ubisoft promete “grandes evoluções no próximo beta”, sem indicar quando a fase de testes virá, ou se ele será aberto a jogadores, o que seria comum. Ao final do mesmo parágrafo, a empresa afirma que o jogo “agora sairá entre 2023 e 2024”.

Skull and Bones é um jogo de mundo aberto dentro do gênero de ação tática, fortemente ambientado na temática da pirataria. Embora um enredo oficial não tenha sido divulgado, informações já confirmadas dizem que você poderá controlar um navio e tripulação, navegando pelo Oceano Índico sozinho (modo para um jogador) ou em partidas online (multiplayer).

O jogo é amplamente aguardado por conter elementos de gameplay particularmente interessantes, que influenciam seu desempenho nas partidas: além de ser capaz de comandar vários navios, desde fragatas e bergantins até gigantescas caravelas, você poderá entrar em combates usando canhões e morteiros – e diferenciais como a direção do vento em alto mar podem ditar vitória ou derrota à sua armada.

Captura mostra relatório em que a Ubisoft confirma adiamento de Skull and Bones

Imagem: Ubisoft/Reprodução

Segundo o relatório da Ubisoft, o adiamento de Skull and Bones se dá por uma revisão de calendário fiscal, causada pelas “vendas surpreendentemente menores” de jogos como Mario + Rabbids: Sparks of Hope e Just Dance 2023. Outros três jogos ainda não anunciados pelas francesa foram totalmente cancelados.

Pela revisão deste calendário, a publisher francesa agora deve trabalhar em assegurar a solidez de suas principais franquias e live services, por meio de um investimento aproximado de € 200 milhões (R$ 1,11 bilhão, aproximadamente) nos próximos dois anos.

Captura mostra cena do jogo Skull and Bones, da Ubisoft

Imagem: Ubisoft/Divulgação

Skull and Bones foi originalmente anunciado na E3 de 2017, projetado para lançamento no ano seguinte. Chegado o referido ano, a Ubisoft manteve-se em silêncio, comunicando mais dois adiamentos, até que o jogo reapareceu em 2022 com lançamento previsto para novembro do mesmo ano. Próximo ao referido mês, a “Ubi” o adiou mais uma vez, jogando-o para 8 de março de 2023 e…agora, “até o fim deste ano fiscal”.

Anos fiscais, ao contrário do calendário comum, correm em períodos distintos no meio do ano vigente, pois são contados no ano em que terminam, não onde começam. Em outras palavras, o “ano fiscal” mencionado no relatório da Ubisoft pode ser qualquer coisa entre outubro de 2023 e abril de 2024 – isso se dá por razões de tributos corporativos e contabilidade.

Vale lembrar que a Ubisoft ainda tem Avatar: Frontiers of Pandora e Assassin’s Creed Mirage também programados para períodos similares. Embora Avatar já tenha passado por um adiamento, fica aqui a torcida para que eles também não sofram do mesmo destino de Skull and Bones.

via Ubisoft

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários