Início Softwares MSI Afterburner: site falso usava nome do programa para espalhar malwares

MSI Afterburner: site falso usava nome do programa para espalhar malwares

Impostores usavam o nome do programa MSI Afterburner para infectar computadores com malwares. Site já foi removido do ar

Para monitorar o desempenho em jogos ou até mexer em algumas configurações das placas de vídeo, muita gente utiliza o programa Afterburner. Agora, a MSI anuncia que um site falso estava usando o nome de seu aplicativo para atividades maliciosas.

De acordo com um comunicado publicado pela empresa, o endereço “https://afterburner-msi.space/” não é oficial e qualquer download do mesmo deve ser evitado. A MSI ressalta que apesar do site ter um design parecido e oferecer um programa para ser baixado, os arquivos hospedados por lá podem conter vírus, trojans e keyloggers. A empresa não informou se testes foram realizados.

Site falso do MSI Afterburner saiu do ar

Hoje (14), após um membro chamado “silentbogo” do fórum TechPowerUp ter entrado em contato com as empresas responsáveis pela hospedagem do site, a página com o aplicativo falso foi removida do ar.

O download do Afterburner pode ser realizado através do site oficial da MSI, que pode ser acessado via este link. Ainda no comunicado, a empresa ressalta que tomará quaisquer ações necessárias para eliminar aplicativos e sites impostores usando seu nome.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES