O estúdio polonês Bloober Team vai manter a fidelidade à história original em Silent Hill 2 Remake, a releitura do clássico dos jogos de terror lançado em setembro de 2001. Quem assegura isso foi a chefe de marketing da empresa, Anna Jasińska, em entrevista ao DreadXP.

Jasińska, no entanto, admite que algumas áreas do jogo devem ser refeitas ou atualizadas a fim de ampliar a capacidade de assustar as audiências mais jovens, o que deve manter a experiência mais contemporânea, mas sem violar a nostalgia dos jogadores mais antigos.

“Nós estamos nos concentrando em recriar a atmosfera especificamente visceral dentro do Silent Hill 2 mais moderno. Os fãs mais antigos não precisarão se preocupar com a nossa equipe ‘errando a mão’ enquanto trabalhamos para reavivar o título. Nós nos mantivemos fielmente ligados à história tradicional e canônica, ao mesmo tempo em que reconstruímos o gameplay e atualizamos os gráficos do zero. Essas são as razões pelas quais a Konami confiou o jogo à nossa expertise em primeiro lugar.” – Anna Jasińska, CMO da Bloober Team

A executiva também contou um pouco sobre o que levou a publisher japonesa a escolher o estúdio polonês para o projeto. Segundo ela, durante a Tokyo Game Show de 2019, a Konami abordou uma série de empresas independentes para apresentar o conceito que, eventualmente, se tornaria Silent Hill 2 Remake: “obviamente, não éramos os únicos pretendentes. Vários outros estúdios estavam no páreo mas, ao final, o nosso conceito foi o que ganhou o coração da Konami. Eles reconheceram o nosso compromisso e nossa paixão pelo terror, e só isso já foi um enorme diferencial para nós”.

Um dos pontos de mudança ressaltados pela executiva é relacionado ao combate: segundo ela, o estúdio Bloober Team adotou uma perspectiva de visão de terceira pessoa “por cima do ombro”, o que altera algumas mecânicas da jogabilidade e exige um retrabalho sobre como fazer certos aspectos do cenário aparecerem para o jogador.

Em outras palavras: imagine os Resident Evil mais recentes, ao invés da câmera mais aberta e com câmera fixa dos jogos clássicos.

“Como disse, estamos tomando abordagens mais seguras em relação às mudanças. Estamos fiéis ao título original. Ainda assim, estamos também aplicando ajustes a certas áreas que necessitavam de modernização, ressaltando a passagem do tempo.” – Jasińska

SIlent Hill 2 remake

Imagem: Divulgação/Konami

Silent Hill 2 Remake é apenas um de vários outros projetos envolvendo a marca: três deles ainda não foram anunciados, e um, chamado The Short Message, será um título novo, mais curto, a ser lançado no PlayStation 5. Este também não foi formalmente anunciado, mas classificações etárias em Taiwan e na Coreia do Sul comprovam a sua existência.

Há também Silent Hill: Downfall, que já conta até com um trailer e…nada mais.

Já o remake em si é o projeto mais avançado de todos, mas ainda não tem uma data definida para lançamento exceto pela promessa de que ele vem em algum momento deste ano. Silent Hill 2 Remake chegará para PCs e consoles.

via DreadXP

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários