Início Softwares Signal testa recurso de pagamentos com privacidade

Signal testa recurso de pagamentos com privacidade

Novo recurso do app de mensagens Signal oferece um protocolo de pagamento com carteira digital e uma criptomoeda no Reino Unido

O aplicativo de mensagens Signal vem lançando uma série de novidades para aumentar sua rivalidade contra Telegram e, principalmente, o WhatsApp. A última novidade é o início dos testes de um novo recurso de pagamentos com foco em privacidade lançado no Reino Unido.

Nos últimos meses, o Signal introduziu o suporte para chamadas de grupo criptografadas, papéis de parede personalizados, adesivos animados e muito mais. Um novo recurso de backup também permite agora transferir as conversas facilmente para um novo dispositivo.

A última atualização beta do aplicativo traz suporte para um recurso chamado Signal Payments, que permitirá que o usuário envie e receba pagamentos na plataforma usando o MobileCoin – um protocolo de pagamento com foco na privacidade que oferece aos usuários uma carteira digital e uma criptomoeda chamada MOB.

Signal
Imagem: Signal

Devido à forma como o MobileCoin foi projetado, o Signal não terá acesso a nenhuma de suas informações de pagamento.

“Como sempre, nosso objetivo é manter seus dados em suas mãos, e não nas nossas; o design do MobileCoin significa que o Signal não tem acesso ao seu saldo, histórico de transações ou fundos. Você também pode transferir seus fundos a qualquer momento se quiser mudar para outro aplicativo ou serviço”, explica uma publicação no blog do Signal.

Como dissemos no início deste texto, o novo recurso ainda está limitado a usuários no Reino Unido e não há informações de que ele seja levado para outras regiões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES