Shigeru Miyamoto é considerado uma das figuras mais bem-sucedidas e influentes da história dos videogames. Isso se deve principalmente ao fato de que ele foi o criador de algumas das séries mais icônicas, como Donkey Kong, Mario, The Legend of Zelda, Star Fox e Pikmin.

Nesta quarta-feira, 16 de novembro, ele completa 70 anos e ostenta uma trajetória invejável na indústria, já que, atualmente, é considerado um dos maiores game designers do mundo. No entanto, nem sempre foi assim.

Miyamoto ingressou na Nintendo em 1977 como aprendiz do departamento de planejamento da empresa. Como primeiro trabalho, ele criou a arte para o game Sheriff, um título para arcades de 1979.

Porém, foi só em 1981 que ele ganhou notoriedade ao projetar Donkey Kong, um dos primeiros exemplos do gênero plataforma. O título foi responsável por apresentar o conhecido personagem e também o futuramente popular Mario.

Mario + Rabbids Sparks of Hope

Imagem: blog KaBuM!

Alguns anos depois, em 1985, Shigeru Miyamoto começou com uma sequência de êxitos. Isso porque foi quando coprojetou Super Mario Bros para o NES.

No ano seguinte, The Legend of Zelda surgiu e, doze meses depois, ele também trabalhou em Kōjō: Doki Doki Panic, que depois foi relançado como Super Mario Bros 2.

Com o terceiro game da série Super Mario Bros, Miyamoto atingiu seu auge da carreira, que continuou sendo bem-sucedida por mais três décadas e meia. Principalmente porque ele trouxe ao mundo F-Zero, The Legend of Zelda: A Link to the Past, Super Mario 64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Pikmin e Super Mario Maker.

Agora, os planos futuros de Shigeru Miyamoto incluem a participação na produção de The Super Mario Bros Movie e o lançamento de Pikmin 4 em 2023.

Via: Videogame Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários