Após a descoberta da identidade de alguns dos integrantes do grupo Lapsus$ – responsável por invadir diversas empresas de tecnologia -, a polícia de Londres prendeu sete jovens suspeitos de ter alguma conexão com os hackers.

“A polícia da cidade de Londres está conduzindo uma investigação com seus parceiros sobre membros de um grupo de hackers. Sete pessoas entre 16 e 21 anos foram presas em conexão com o que foi apurado e todas foram liberadas sob investigação. Nossas investigações continuam em andamento”, revelou o detetive Michael O’Sullivan, um dos envolvidos na operação.

Apesar de o comando do grupo ser atribuído a um adolescente de 16 anos, a polícia não confirmou se ele estava entre os detidos.

A identidade do possível mentor teria sido revelada por clientes irritados de um site chamado Doxbin, usado para compartilhar informações pessoais de pessoas. Então, no ano passado, o adolescente comprou esse endereço, mas desistiu de utilizá-lo em janeiro.

Eis que, após um tempo, vazou todos os dados do site no Telegram. Foi então que a comunidade do endereço se enfureceu e começou a divulgar suas informações.

A BBC News revelou que conversou com o pai do adolescente sobre o suposto envolvimento do jovem no Lapsus$. Ele se mostrou surpreso e disse que “nunca tinha ouvido falar sobre nada disso até recentemente. Ele nunca falou sobre hackers, mas é muito bom em computadores e passa muito tempo nele. Eu sempre pensei que ele estava jogando. Vamos tentar impedi-lo de usar computadores”.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários