Início Hardware Leaker diz que série RTX 4000 pode ter desempenho absurdo

Leaker diz que série RTX 4000 pode ter desempenho absurdo

GPUs RTX 4000 podem apresentar salto de performance equivalente ao que se viu da arquitetura Maxwell para a Pascal

Um novo rumor indica que, mesmo estando à frente do mercado de GPUs, a Nvidia está longe de descansar ou aproveitar os louros da vitória. Ao que parece a vindoura linha de placa de vídeo da série RTX 4000 pode ter um desempenho, no mínimo, espetacular.

Só vem, RTX 4000

A informação vem de um leaker não muito tradicional do setor, mas que parece ter informações privilegiadas a respeito dos próximos lançamentos da Nvidia – e até mesmo de sua principal concorrente, a AMD.

Segundo o usuário “Ulysses”, no Twitter, a performance da família de codinome Lovelace – que será provavelmente batizada de RTX 40 ou RTX 4000 – será equivalente ao que vimos do hardware baseado na arquitetura Maxwell para a Pascal.

Em 2016, o lançamento da placa GeForce GTX 1080 e do restante da linha GTX 10 trouxe um salto incrível de desempenho para a época. Considerando que os últimos lançamentos da série RTX trouxeram apenas ganhos incrementais, dá para se empolgar com o que veremos pela frente se o leaker estiver correto.

Além das RTX 4000, que devem chegar oficialmente em 2022, “Ulysses” também já deu pitacos sobre as próximas GPUs da AMD, dizendo que a placa de vídeo flagship com o chip RDNA 3 deve bater a top de linha da família RTX 40. Aguardamos o embate.

Fonte: TechRadar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES